A fuga da procuradora venezuelana

Luisa Ortega Díaz foi resgatada por manifestantes que impediram a sua prisão pelo regime de Nicolás Maduro

Destituída de seu cargo de procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Días precisou da ajuda de manifestantes para fugir das forças policiais de Nicolás Maduro. As tropas invadiram a sede do MP venezuelano com o objetivo de prendê-la, depois que o governo anunciou que ela não era mais a chefe da Procuradoria. Luisa Ortega subiu na garupa de uma moto e saiu pelas ruas de Caracas. Além de destituí-la do cargo, o governo pediu a sua prisão alegando crime de traição. Aliada do chavismo desde o princípio, Luisa Ortega passou a criticar a radicalização de Nicolás Maduro. A mais recente de suas medidas foi pedir a anulação da Assembleia Constituinte instalada pelo regime nesta semana. (Leonardo Coutinho, de Washington)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. MESMO regime do PT

    Curtir

  2. Claudio Stainer

    O PT é mais sutil. Nomeia os integrantes dos mais altos cargos da República e passa para a manipulação. Definitivamente ouve fraude em 2014 a favor de Dilma.

    Curtir

  3. Provando do veneno de um sistema que ela ajudou a criar e alimentar.

    Curtir

  4. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    O partido de bolcheviques (o PT), partido da corrupção e que criou mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, e seus puxadinhos PSOL, PDT e PC do B apoiam a ditadura da Venezuela.

    Curtir

  5. Caracas!!!

    Curtir

  6. VERDE e AMARELO

    LULA FINANCIOU A DESGRAÇA QUE ACONTECE NA VENEZUELA COM O NOSSO DINHEIRO E TEM QUE PAGAR POR ESSES CRIMES, LULA AINDA APÓIA MADURO O QU PROVA QUE DESEJA FAZER O MESMO COM OS BRASILEIROS! ELES SÃO DA MESMA ORGANIZAÇÃO NARCO-COMUNISTA: O INFAME FORO DE SÃO PAULO, QUE ABRIGA AS FARC!! LULA TEM QUE SER PRESO JÁ!

    Curtir

  7. wagner Roberto Correa

    Se o PT não tivesse o apoio de partidos que agora se dizem de oposição jamais teria sido eleito

    Curtir

  8. wagner Roberto Correa

    Fernando Henrique assim como Lula se apoderou de um sucesso do governo Itamar e até hoje vive os louros desse programa econômico,FHC é tão safado quanto

    Curtir

  9. a que se deve o silêncio do governo brasileiro?

    Curtir

  10. Rodrigues Junior

    Foge totalmente de minha compreensão como aquela desqualificada presidente do PT tem coragem de defender publicamente o governo de Maduro. Não que se esperasse outra coisa de dona Coxa Amante, mas onde chegamos?!!! A dita é senadora da República e se está lá é porque gente que compactua com seus “ideais” a elegeu! De dar medo, meu caro Silvio!

    Curtir