Lula se irritou com pergunta sobre pedalinhos em depoimento. Ui, ui, ui!

Tem que dar satisfação à sociedade, sim, senhor!

Lula Marisa pedalinhos

Os pedalinhos com os nomes dos netos de Lula e Marisa Letícia em suas capas: furo do blog

Em entrevista coletiva pela manhã sobre a Operação Aletheia, o procurador Carlos Fernando Lima citou os pedalinhos do sítio de Atibaia – identificados neste blog – como um dos muitos elementos descobertos pela imprensa antes mesmo da Lava Jato.

‘Tamo junto’ na busca da verdade, procurador!

Ela incomoda tanto os petistas que, no começo da tarde, a Folha informou que Lula perdeu a paciência quando perguntaram-lhe sobre os pedalinhos em depoimento.

“Essa pergunta não está à altura da Polícia Federal”, reagiu o ex-presidente, segundo relato de seu advogado Paulo Teixeira.

Ui, ui, ui!

Lula posa de valente por meio de seu advogado, porque não gosta de dar satisfações à sociedade sobre os esquemas de que se beneficiou.

Mas a Lava Jato, que representa o povo brasileiro muito mais do que Lula, está mostrando que ele tem que dar, sim, senhor!

Lula conduzido

Lula, após o depoimento

Lula também disse, segundo Teixeira, que sua condução coercitiva era desnecessária. Uma ova!

Dizer que “Lula sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos”, como seus aliados e ele próprio(!) estão fazendo em jornais e TVs, é o auge do cinismo petista.

Lula manobrou, amarelou, apelou e fez de tudo mais para evitar seu depoimento ao promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo, conseguindo até habeas corpus para não ser conduzido!

O juiz Sérgio Moro não seria bobo de dar margem para que ele fizesse o mesmo no âmbito da Lava Jato, até porque os indícios são robustos e Lula tinha de ser levado para depor como o seria qualquer cidadão brasileiro sem foro privilegiado na mesma situação.

Ao deixar a sala de depoimento, cercado de parlamentares, Lula mostrou, segundo a Folha, que ainda vestia a camiseta de ginástica que usava quando a polícia chegou a seu apartamento.

Quem garante que já não estava treinando para correr ou pedalar mais um pouquinho?

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s