Monica de Renan vai falar

A jornalista, mãe de uma filha do senador Calheiros confirmará na Justiça que recebeu dinheiro de lobista da Mendes Júnior

O senador Renan Calheiros anda quietinho em meio à balbúrdia, mas voltará a ser notícia na próxima segunda-feira (22), quando a jornalista Monica Veloso prestará depoimento ao juiz da 14ª Vara de Justiça Federal de Brasília no processo movido contra o senador por improbidade administrativa. A ação corre paralela a outra, criminal, em curso no Supremo Tribunal Federal. A acusação é a de que Calheiros pagava a pensão da filha que teve com Monica, com dinheiro recebido da empreiteira Mendes Júnior, por intermédio do lobista Cláudio Gontijo. Segundo o advogado da jornalista, Pedro Calmon, ela vai confirmar o recebimento do dinheiro pelos meios que constam na acusação. No depoimento, a ser feito por vídeo conferência (Monica mora atualmente em Belo Horizonte)  a partir das 16h, podem surgir novos nomes como intermediários do senador. Por exemplo, o do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Pensão em atraso

De acordo com Pedro Calmon, Renan Calheiros está devendo R$ 450 mil de pensão da filha, valor relativo à diferença entre o que o Senado paga com base no rendimento-base de Calheiros e a cobrança de que o desconto de 25% dos rendimentos seja aplicado sobre o total levando em conta os adicionais a que tem direito o senador. Como a fonte pagadora é o Senado a cobrança judicial é feita à Casa e não a Renan Calheiros. Essa dívida não gera risco de prisão porque o básico da pensão está sendo pago, sendo devida a diferença.

Livro

Monica Veloso contou a seu advogado que já começou a escrever um livro para contar bastidores dos acontecimentos de 2007 em diante, quando a história veio a público. A ideia não é falar sobre o romance com o senador, mas revelar detalhes sobre as investigações e personagens investigados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. James Clayton

    De amante a escritora.
    Vai vender mais que a Bíblia!!!
    hehehe

    Curtir

  2. James Clayton

    Pessoal, vamos sugerir o título para o futururo “best seller”.
    Eu começo:
    “A jornalista e o cangaceiro”

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    BorDeLL_DE$
    EnCaNTADO
    PLïM-PLïïmm

    Curtir

  4. Joao Campos Neto

    Cada um tem sua Rosemary. Todas são pilantras tais quais seus amantes. Todas foram comparsas.
    FHC, Lulla, Renan, Beto Richa, Martaxa, Gleise, …

    Curtir

  5. Essa jornalista hein? Nao perde uma chance. Eu li comentario do senador no face dele (nao consigo colar aqui). A briga é feia!

    Curtir

  6. Mônica Veloso chantageia o senador por aumento de pensão…Só essa revista pra acreditar que depois de tantossss anos ela tenha o que falar hein? Jogo sujo é o nome disso.

    Curtir

  7. A Monica do Renan e de muitos outros. O Livro deveria se chamar “Felação Premiada!”

    Curtir