Tuma Junior abre o baú (1): As fotos provam que o autor do livro-bomba foi agente do Dops. A esgotosfera mentiu em coro

Num dos trechos da entrevista a VEJA, o repórter Robson Bonin lembra a Romeu Tuma Junior que, no livro Assassinato de Reputações, o delegado afirma que o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. “É uma acusação muito grave”, ressalva o entrevistador. Segue-se a resposta: Não considero uma acusação. Quero deixar isso bem claro. O que […]

Num dos trechos da entrevista a VEJA, o repórter Robson Bonin lembra a Romeu Tuma Junior que, no livro Assassinato de Reputações, o delegado afirma que o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. “É uma acusação muito grave”, ressalva o entrevistador. Segue-se a resposta:

Não considero uma acusação. Quero deixar isso bem claro. O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai, Presenciei tudo. Conto esses fatos agora até para demonstrar que a confiança que o presidente tinha em mim no governo, quando me nomeou secretário nacional de Justiça, não vinha do nada. Era muito tempo. O Lula era informante do meu pai no Dops.

No minuto seguinte, blogueiros estatizados começaram a desmentir aos berros a declaração, garantindo que Tuma Junior não tinha idade para ser agente do Dops em 1980. Nesta segunda-feira, Reinaldo Azevedo informou que Tuminha nasceu em 1960, não em 1963. As fotos abaixo mostram quem mentiu.

Caderno fotos 01-2

Com o presidente João Baptista Figueiredo na antiga Ala Oficial, hoje Pavilhão do Aeroporto de Congonhas – São Paulo, 1981

Caderno fotos 01-3

Na porta do Dops, acompanhando o casal Lula da Silva, a pedido de meu pai, como guarda-costas do mais ilustre hóspede que por ali passou – São Paulo, maio de 1980

Caderno fotos 01-4

Em operação do Dops, no início da década de 1980. Ao fundo, veem-se os dois agentes que, por ordem do Tumão, acompanharam Lula em sua visita secreta à mãe, Dona Lindu: Armando está à esquerda e Oswaldo à direita (ambos com bigode)

Caderno fotos 01-5

O autor deste livro na mesma operação do Dops

Caderno fotos 01-6

No Dops paulista, comemorando o 47o aniversário do Tumão na sala em que Lula dormiria quando ficou “preso” – Outubro de 1978

Leia também: Tuma Junior abre o baú (2): O documento sobre a conta do mensalão nas Ilhas Cayman que o ministro da Justiça não quis investigar

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    GEROLDO ZANON

    O MAFIOSO de 9 DEDOS só entra em fria de informante passou á ser o chefe do mensalão

    Curtir

  2. Comentado por:

    Carlos – Rj.

    Ele deveria, mesmo sendo mentira, chutar o balde, entrar com mandado, xingar a mão do Dr. Tuma, mas não, como sempre ele enfia a língua… não vou nem dizer.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Carlos – Rj.

    Estou lendo e relendo Essa obra Prima! As coisas estão ficando claríssima, a canalhice que eles estavam armando e felizmente, Quebraram a cara a de pau vergonhosamente.

    Curtir

  4. Comentado por:

    roberto habenschuss

    Será que este sindicalista sempre vendeu seus companheiros de sindicato.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Carlos Menta

    Lula é Lula. Tuma é Tuma. Pra mim, ambos valem pouco. Aliás, pouquíssimo. Um é um baita de um politiqueiro. O outro, braço armado da ditadura, um ocultador de cadáveres. Não sei o que vale o filho deste. Sabe como é, farinho do mesmo saco. Só uma suspeita. Os políticos que se digladiem. Acho lindo.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Delmo Oliveira

    Ora, ora, ora se o Tuma mente, o Lula, codinome “Barba” deveria dar uma de Palanqueiro Oficial Petista/Falastrão/Fanfarrão etc e processar o Tuma Junior. Claro, que vai fazer como sempre, ficar mudo e botar seus vassalos para irem fazer o trabalho sujo, na tentativa de desqualificar o livro do seu ex-parceiro Romeu Tuma Junior. É assim o proceder do Lula. PT NUNCA MAIS!!!

    Curtir

  7. Comentado por:

    LA

    Será que além de fotos Tuma Jr. tem documentos do período da ditadura?

    Curtir

  8. Comentado por:

    freed

    Quem foi seu colega na fábrica e no sindicato sabe bem quem é o Lula.Conheço alguns que conviveram de perto com ele.Ele nunca hesitou em passar a perna em seus companheiros para ser o chefão do sindicato.Na fundação do partido ocorreu a mesma coisa, para alcançar seus objetivos, pisando e passando os outros pra trás.Agora ficou explicado,porque recebeu tratamento vip no Dops,e porque não foi perseguido pela ditadura.Se é, que se pode chamar aquilo de ditadura. Outro dedo duro sem vergonha é o Genoíno. Foi preso dentro da selva e não aconteceu nada com ele,porque dedurou seus colegas. Devolvam a bolsa ditadura. Acho melhor—- Ditamole.

    Curtir

  9. Comentado por:

    SEBASTIAO PASCHOAL

    Infelizmente, entrei no “conto do paco”. Lembram-se dele? É aquele em que duas notas de cem ficam nas extremidades do pacote. O estelionatário te seduz com sua lábia a trocar aquele pacote com um milhão de reais por apenas mil reais. Ora, ao votar nesse safadista de Garanhuns, entreguei-lhe meu precioso voto passando a ser vítima de um estelionatário. Nunca viu, nunca soube, nunca ouviu, nunca sentiu nada. Suspeito que até na perda do dedo mindinho, ele desconheça como foi, o que estava fazendo ou onde estava trabalhando, se estava mesmo trabalhando. Falo como seus antecessores aí embaixo: PT nunca mais.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Patricia de Sampa

    Não li ainda o livro mas imagino o que ele contém. Só não consigo entender como o Lula e seus companheiros não vêm a público se defender, falar alguma coisa, sei lá! Assim como no caso da Rose; a imprensa divulgou, mas o Lula, nem tchum!!

    Curtir

  11. Comentado por:

    Antonio Ribeiro Guimarães

    O livro de Tuma Junior deve esclarecer ao povo bra-
    sileiro os prós e os contram administrativos na co-
    missão da verdade,que deve ser esclarece
    O Livro de Tuma Junior deve ser apresentado ao
    judiciário,para convocar as partes co
    O Livro de Tuma Junior,precisa ser apresentado ao
    judiciário,para julgamento das partes contundentes
    entre si,para que seja esclarecidos os feitos,
    atos e fatos praticados por esses contendores,pe-
    nalizados os desordeiros e salvos os ordeiros.

    Curtir

  12. Comentado por:

    Antonio Ribeiro Guimarães

    Eu já pré sabia dos acontecimentos políticos que
    iam,para o futuro da administração política brasi-
    leira,já em 1951,quando aceitei a incumbência de
    um super prof.universitário,d USP,Martinho Silvio
    Bizutt,me prepar para a transição do estação de
    exceção,para o Estado Democrático de Direito,para
    nos livrar-nos da praga comunista-socialista-embu-
    tida na política brasileira, no executivo e no
    legislativo.Só Estado Democrático de Direito,aca-
    ba com esse lixo mental canceroso,socialista co-
    munista.

    Curtir