Resumo do debate na Band: um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem espera a ordem de despejo

ATUALIZADO ÀS 3h30 O debate promovido pela Band foi o primeiro a permitir um duelo de verdade entre os candidatos que chegaram ao segundo turno. As anotações que se seguem compõem o resumo da ópera. Aécio Neves é articulado e trata o idioma com carinhoso respeito. Dilma Rousseff  tortura a gramática, agride a ortografia com […]

ATUALIZADO ÀS 3h30

O debate promovido pela Band foi o primeiro a permitir um duelo de verdade entre os candidatos que chegaram ao segundo turno. As anotações que se seguem compõem o resumo da ópera.

Aécio Neves é articulado e trata o idioma com carinhoso respeito. Dilma Rousseff  tortura a gramática, agride a ortografia com a amputação do r do infinitivo ou o implante do a inexistente na gestação de monstruosos aondes e não consegue convencer o sujeito a andar de mãos dadas com o predicado.

Provido de uma cabeça sem avarias, ele se expressa com clareza, raciocina com agilidade e lida muito bem com improvisos. Portadora de um cérebro baldio, ela amontoa frases que não fazem sentido porque vivem procurando inutilmente o verbo que sumiu, um adjetivo arredio ou o ponto final que teima em não chegar .

De bem com a vida, Aécio sorri sorri com naturalidade. Amargurada com o que vê no espelho, Dilma é uma carranca prenunciando permanentemente outro chilique e pertence à tribo que não entende a piada.

Aécio quer fazer em escala ampliada o que fez em Minas. Dilma promete fazer o que poderia ter feito nos últimos quatro anos.

Ele diz verdades sem medo. Ela mente mais do que respira, atestam os vídeos abaixo.

Político honrado, o neto de Tancredo Neves ataca de peito aberto a corrupção institucionalizada pelos farsantes no poder. Chefe do governo mais corrupto da história, a melhor amiga de Erenice Guerra faz de conta que jamais tolerou a ladroagem que sempre protegeu.

Comandante da própria campanha, Aécio ouve com atenção as ponderações de parceiros confiáveis mas é sempre ele a última instância. Decide o caminho a percorrer e diz o que pensa. Incapaz de andar com as próprias, Dilma transformou Lula em babá de avó e recita o que ordena o marqueteiro amoral.

Quem assistiu ao debate viu um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem desconfia do desemprego iminente. O debate na Band pode ter consumado a demissão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Hellena

    No DataNunes eu confio!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    luiz washington de souza

    Aturar o fantoche da pirataria politica brasileira foi um ato de paciencia de todos nós brasileiros. Estou falando de José Sarney. Como nós brasileiros somos tolerantes. Como pudemos deixar que este velho safado ditasse regras a politica brasileira e ainda procriasse algo pior do que ele. Luis Iganacio Lula da Silva. E cá estamos nós aturando esse ignobil pilitico analfabeto mas com xiliques de Stalin,com uma pitada de Fidel Castro. Vou confessar a voces uma coisa que me incomoda muito!!! Nós somos todos uns covardes, por não termos chutado o balde a muitos anos atras. Engolir, Lula, Zé Dirceu e Dilma é teste para bundões!!! Nós somos todos BUNDÕES….Menos Eduardo Campos, Marina Silva e Aecio Neves!!! Deixemos de ser BUNDÕES DOMINGO!!! FAÇAMOS A COISA CERTA NA URNA!!! MAS ANTES VERIFIQUEM SE AS URNAS NÃO SÃO BUNDONAS TAMBEM E ACABEM COM NOSSO SONHO DE DEMOCRACIA REAL LIMPA E PURA!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Má , mentirosa e corrupta?

    Parece que agora se tornou inegável que a gorda desengonçada é tudo isso e mais um pouco, pois finalmente finalmente um membro da quadrilha resolveu desabafar…

    Curtir

  4. Comentado por:

    Enilton De Carvalho Dias

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Antonio Carlos

    Viva o PSDB, vivo o Aécio. Depois que essa onda de consumo enraizou no brasileiro, tudo está um caos. Durante o governo FHC, conseguimos a estabilização a economias e nossas grandes empresas puderam lucrar mais, com melhor controle com seus gastos. Hoje as cidades estão lotadas de carros, até filho de empregada doméstica faz medicina. Para que isso ?? Precisamos investir no ensino fundamental. É isso que brasileiro precisa. Meus amados, votem no Aécio, o homem que sabe viver bem, um líder das elites. Um rei. Viva o PSDB, que os bons tempos voltem. Pena que a venda de jornais e revistas iráo cair….

    Curtir

  6. Comentado por:

    Carlos Vieira

    Aécio eh o Super candidato! Vai ganhar de Dilma, e da Folha, do Data Folha, do Ibope e por aí afora. Este me representa! A mudança urge!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Lourival Santana da Silva

    Tudo Isto começou Lá Atrás em Governos que não Governavam, ma Impunha a Autoridade do Governo Inquirindo da humanidade o seguimento Obrigatório de uma Ideologia chamada Imperialismo Romano vindo a Sucumbir os seus ou quase seus vassalos Gerando Gerando a Inquisição do faz ou Morre ou Desaparece do meio de Nós.Assim será o Brasil dos mais soberanos Políticos brasileiros. Quem tem duas Pátrias foge de uma e é Amparado pela outra. Quem tem só uma,ou cala ou vai pro-buraco.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Cidadã brasileira

    Augusto, quando que o Aécio vai responder à propaganda do PT na TV que diz que quem o conhece não vota nele, porque ele não ganhou a eleição em Minas, no primeiro turno?
    Tem que responder com o “dedo forte dos petistas nos Correios”, com o vídeo da confissão do crime eleitoral, e com os carteiros fazendo a panfletagem explícita para o PT.
    Outra coisa é que tem que mostrar o caminho que o Brasil está tomando, o caminho que os companheiros do Lula e do PT levaram a Venezuela, com as imagens do desabastecimento e inflação alta. Tem que escancarar para o povão, pra ver se cai a ficha, mas tem que ser logo, antes que o marqueteiro fascista consiga acabar com a candidatura do Aécio, como fez com a Marina e antes com o Russomano, em SP.
    Muito simples: vai responder com as pesquisas desta quarta-feira, em que até os institutos de pesquisa que estão com Dilma e não abrem reconhecerão a vantagem de Aécio sobre Dilma também em Minas. E amanhã teremos o boletim do DataNunes.

    Curtir