Pedro Taques enquadra Dilma na reunião em Brasília: ‘Ninguém está acima da lei’

Noticiada pelo jornalista Josias de Souza em seu blog no UOL, a lição de dignidade e coerência ministrada por Pedro Taques foi virtualmente ignorada pelos grandes jornais. Pior para os leitores. A réplica do governador de Mato Grosso a outro falatório intempestivo da presidente da República é muito mais surpreendente e relevante do que a […]

pedro taques 34

Noticiada pelo jornalista Josias de Souza em seu blog no UOL, a lição de dignidade e coerência ministrada por Pedro Taques foi virtualmente ignorada pelos grandes jornais. Pior para os leitores. A réplica do governador de Mato Grosso a outro falatório intempestivo da presidente da República é muito mais surpreendente e relevante do que a algaravia de devotos aflitos com a chegada da Lava Jato às portas do deus da seita.

Na noite de sexta-feira, Dilma reuniu-se em Brasília com um grupo de governadores para tratar do alongamento das dívidas dos Estados com a União. Já ao abrir o encontro, declarou-se “indignada” com o tratamento (que qualificou de “desrespeitoso”) dispensado a Lula pelo juiz Sérgio Moro. Ela enxergou “um abuso de autoridade” na condução coercitiva autorizada por Moro. “Bastava convidar”, recitou. “Lula não se negaria a prestar os esclarecimentos”.

Ex-procurador da República, Taques dirigiu-se à “presidente” (e não “presidenta”) para falar em nome do país que presta: “Eu não sairia desta sala com a consciência tranquila e não respeitaria o bom povo de Mato Grosso, que me mandou aqui, se não expressasse minha opinião”, ressalvou. “Entendo que não houve abuso ou perseguição. Ninguém está acima da lei. Todos, inclusive eu, podemos ser investigados. A lei não pode servir para beneficiar amigos nem para prejudicar inimigos”.

Filiado ao PSDB, Taques ensinou que um governador eleito pela oposição tem, mais que o direito, o dever de discordar publicamente de qualquer adversário político ─ mesmo que se trate do presidente da República. Também ensinou que, para cumprir tal dever, basta não ter medo. E ter vergonha na cara, naturalmente.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Kalil Boanova

    Pedro mande fazer uma pesquisa com seu nome p/ presidente da republica,Não tem ninguém.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Bernadete

    Gosto muito do SR. Pedro Taques; quando ele fala, a nossa alma se renova. Ele nos lembra que bons políticos estão chegando para defender o Brasil e seu amargurado povo.Obrigada

    Curtir

  3. Comentado por:

    Alvaro Montero

    Sou paulista, mas acompanho há algum tempo a trajetória de Pedro Taques. O governador do MT, além de honesto e íntegro, é um político extremamente competente, administra o Estado sem demagogias, só pensa no bem de seus cidadãos, trata os fora da lei com severidade, tem um amplo conhecimento sobre administração pública, é adorado pelos mato-grossenses, enfim, é um verdadeiro estadista. É de pessoas como esta que o Brasil precisa. Um bom nome a ser lembrado nas próximas eleições para a presidência da república!

    Curtir

  4. Comentado por:

    areobaldo teruel

    grande pedro taques…..o povo brasileiro, e não só de M. Grosso, se orgulha de voce…..me admira outros governadores covardes ficarem quietos diante de tamanha idiotice da Dilma….inclusive o gov. de S. Paulo que se fingiu de morto….e Alchimim quer ser Presidente….com essa coragem????

    Curtir

  5. Comentado por:

    mary nunes

    Sou fanzona dele,inteligente,articulado,culto.Gostaria de acompanhar mais de perto o q faz no seu governo.

    Curtir

  6. Comentado por:

    W C O

    É com grande orgulho que saldo o governador do Estado de MT, que é o estado onde resido, hoje me da orgulho da politica aqui… O bandido Silval e Riva presos, e Taques colocando a mão na massa… Parabéns dr Taques.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Nubia

    Parabéns Exceletissimo representante do povo do Mato Grosso. Precisamos acabar com esta ideia ridícula de que alguns estão acima da lei. Está na hora de passar o Brasil a limpo. Está na hora de sabermos se realmente vivemos em um Estado Democrático . Queremos ver a postura dos Senhores Ministros do STF e S TJ. A justiça só pode ter um lado: o da verdade.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Maria Aparecida Imperiano Pereira

    Parabéns governador. Sua atitude mostra que ainda existe políticos merecedor da confiança do eleitor, a maior necessidade atual do país. O Sr. não falou só em nome dos eleitores: disse o que milhões de brasileiros gostariam de dizer, inclusive eu. Só não conseguiria ser tão nobre quanto o foi.

    Curtir

  9. Comentado por:

    julio cezar silva

    O povo de Mato Grosso deve se orgulhar de ter um representante tão digno e destemido, consciente de que é mandatário, não senhor.

    Curtir

  10. Comentado por:

    marcelo de alencar simei

    são atitudes como essa que, podemos ainda ter confiança em alguns politicos, pena que o governador de São Paulo, não embarcou junto, não sou de Mato Grosso,mas sou do Brasil, que orgulho.

    Curtir

  11. Comentado por:

    Prometheus

    Pedro Taques não seria do PDT?
    Ele foi do PDT até 2015. Hoje é do PSDB. Abraços

    Curtir

  12. Comentado por:

    Lu Carrijo

    Fiquei feliz e emocionada em ler esta reportagem! Que O SENHOR Todo Poderoso conceda sempre coragem, determinação, saúde, alegria e paz para este Governador. O Brasil precisa de pessoas de valor! E o povo que trabalha merece e agradece…

    Curtir