Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula desanda ao estrear no papel de Tiradentes de galinheiro

O ex-presidente não passou de uma ideia de jerico que, em 13 anos no poder, tornou o país ainda mais primitivo

Lula já foi Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jesus Cristo, Nelson Mandela e Abraham Lincoln. Surpreendido pela condução coercitiva que o obrigou a depor na Polícia Federal, conformou-se em virar jararaca. Nesta segunda-feira, o Brasil constatou que a taxa de autoestima voltou a flutuar na estratosfera. Promovido a estrela da raquítica manifestação de protesto contra as privatizações planejadas pelo governo Michel Temer, Lula incorporou num único dia Juscelino e Tiradentes.

“Se estivesse vivo, até hoje JK teria de se explicar sobre o apartamento na Vieira Souto”, comparou a metamorfose delirante. Conversa de 171. Nos anos 60, o maior dos líderes civis do país subjugado pelo regime militar foi acusado de ter aumentado irregularmente seu patrimônio por inimigos fardados que tentaram acuá-lo com um inquérito policial-militar tão consistente quanto um discurso de Dilma Rousseff. Não há semelhanças entre o pai de Brasília e o parteiro do maior esquema corrupto de todos os tempos.

Nem mesmo tribunais de araque monitorados pelos quarteis ousaram punir JK. Lula já foi sentenciado a 9,5 anos de cadeia e, neste momento, faz o diabo para escapar de mais 6 processos. JK liderava a resistência democrática. Lula chefiou a quadrilha do Petrolão. Não é perseguido por motivos políticos: está cada vez mais perto da gaiola por ter embolsado propinas pagas com apartamentos por algumas empreiteiras de estimação. Mas segue jurando que jamais cometeu sequer pecados veniais. Haja cinismo.

Sempre caprichando na pose de viúvo inconsolável, o canastrão de palanque voltou a responsabilizar a misteriosa entidade denominada “ELES” pela morte da mulher, transformada pelo maridão em fundadora e dona onipresente da maior imobiliária sem escrituras do Brasil. Em seguida, entrou em cena um Tiradentes que não morre no fim do filme. Depois de comparar-se ao Herói da Inconfidência Mineira, “outra vítima da perseguição política”, o farsante juramentado desandou na decolagem: “Eles mataram a carne, mas não conseguiram matar as ideias libertárias”.

“Lula não é mais Lula. Lula é uma ideia”, viajou o megalomaníaco que se refere a si próprio na terceira pessoa do singular. Gente assim finge ignorar que só Pelé, divindade que tem em Edson Arantes do Nascimento a sua fachada humana, pode fazer tal distinção. Lula é apenas um Lula, e virou ideia em 2002: uma ideia de jerico que nos 15 anos seguintes faria o possível para tornar o Brasil mais primitivo, mais maniqueísta, mais jeca.

Joaquim José da Silva Xavier foi submetido a suplícios inverossímeis por ter sonhado com a liberdade e a democracia. Não merece ser exumado por um Tiradentes de galinheiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O real destaque que Lula merece é o de ser o mais hipócrita entre todos os políticos brasileiros. Sem vergonha é pouco.

    Curtir

  2. Acho que Lula é o pior que a espécie humana já produziu. Fica bem à frente de ícones do mal como Hitler e Stalin. E nem chegou a manifestar todo o seu potencial, pois ainda não conseguiu se tornar ditador. Como até Lúcifer tinha sua “legião”, ninguém espere que Lula fique sozinho.

    Curtir

  3. Carla L.S. Lieberman

    Má ideia, em todo caso.

    Curtir

  4. O molusco, além de sua comprovada ignorância, tem problemas mentais. Somente pessoas muito mal informadas ainda acreditam nele…

    Curtir

  5. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Tenho a impressão, Augusto, que enquanto não encontrarem o dinheiro surripiado do País, e que serve, inclusive, para contratar esse monte de advogados que o cercam, vamos continuar tendo esse tipo de notícias sobre essa ingaiolável figura! Pelo conjunto da obra, cadeia, é o mínimo que merece!

    Curtir

  6. Não há nada a fazer, teremos que aturar o pinguço de Garanhuns até 2018…Duvido que ele seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mesmo condenado pelo TRF-4..a presidente do PT propala aos quatro ventos que não existe planos A ou B, Lula será o candidato escolhido pelo Partido..ela sustenta sua maluquice, no fato de que Paulo Maluf se candidatou mesmo sendo impedido, vencendo com muitos votos, é isso que Lula e o PT pretendem fazer…Seria um absurdo isso acontecer, como poderia um condenado ser eleito com dinhairo de propina possa passar por cima do Judiciário atropelando as leis? Lulistas alegam que o ex-presidente tem 30% de eleitores que não vacilarão em votar nele> O Bolsa Família “é o maior programa de compra de votos do mundo”!!!Lula imitará Maluf e intentará por todos so meios não ficar de fora do desfio das próximas eleições..daí que ele não desistirá de esgrimir argumentos e porá todo o seu cinismo e hipocrisia para vencer essa parada…Estou com medo, Augusto que ele consiga…seria um retrocesso ter Lula governando o Brasil novamente..o populismo descancarado será o seu objetivo máximo…Espero que não aconteça essa desgraça!!! Excelente texto, Augusto!!!//Um forte abraço-Kitty

    Curtir

  7. Deixem o vigarista falar à vontade.
    Dá pra ver que as platéias são cada vez menores.
    Mais um pouco, serão reduzidas a uma meia dúzia de colegas de cela.

    Curtir

  8. E, no “stress” do interior de uma cela, os demais bandidos não suportarão um idiota enchendo o saco o dia todo com conversa fiada.
    Rapidinho vão enfiar um lençol na goela do vagabundo.
    Tôme !!!!!!!

    Curtir