Lobão, músico e escritor: “É uma delícia provocar a fúria dos idiotas”

Antropofagia: “Sempre achei uma certa lorota”. Oswald de Andrade: “Lendo seus livros me dei conta que discordávamos absolutamente sobre tudo”. Comissão da Verdade: “É psicótico as pessoas quererem contar apenas um lado da história”. Música popular brasileira: “A MPB hoje beira a demência”. Dilma Rousseff: “Uma verdadeira anta, que fala mal, pensa mal”. Isto é […]

Antropofagia: “Sempre achei uma certa lorota”. Oswald de Andrade: “Lendo seus livros me dei conta que discordávamos absolutamente sobre tudo”. Comissão da Verdade: “É psicótico as pessoas quererem contar apenas um lado da história”. Música popular brasileira: “A MPB hoje beira a demência”. Dilma Rousseff: “Uma verdadeira anta, que fala mal, pensa mal”.

Isto é puro Lobão, o músico e escritor que acaba de lançar Manifesto do nada na terra do nunca. O livro, que segue escalando posições nas listas dos mais vendidos, começou a fazer barulho antes mesmo de ser distribuído pela editora. “Quem lê, adora. Quem não lê, odeia”, resume o autor da obra cuja gestação durou oito meses.

A ideia era escrever sobre música. Para sorte dos leitores, Lobão resolveu fazer uma escala na Semana de Arte Moderna de 1922 ─ e, a partir daí, liberou-se para tratar de inúmeros temas, sempre esbanjando inteligência e humor. “Acredito que estamos vivendo nossa pior época”, reafirma na entrevista. Se pretendem inibir o polemista sem medo, os que amam odiá-lo estão perdendo tempo. “É uma delícia provocar a fúria dos idiotas”, avisa Lobão.

Parte 1

http://videos.abril.com.br/veja/id/128e7d20a7fd98c13d23bd9d8c186198?

 

Parte 2

http://videos.abril.com.br/veja/id/7c95299b8be001aea9e9de93a0a16d49?

 

Parte 3

http://videos.abril.com.br/veja/id/c8fac007b072c9fd297ed76821afa728?

 

Parte 4

http://videos.abril.com.br/veja/id/4b7d44be49e0a0266155422f652a3c77?

 

Parte 5

http://videos.abril.com.br/veja/id/3283bce0251e2e0dc38ae1b3923349a5?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Nubia

    Augusto, adorei a matéria, adorei seu blog, adoro o Lobão! Sucesso!!
    Um beijo, Nubia.

    Curtir

  2. Comentado por:

    ARLINDO

    Acho interessante. Sempre que fala mal do PT aparece alguém dizendo que esta pessoa está a serviço de alguém. O que essa pessoa não tem coragem é de assumir que está à serviço do PT. O comportamento desse pessoal contra a liberdade de opinião beira o fundamentalismo.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Alex

    Depois de ler a entrevista na Veja desta semana, me tornei fã do Labão desde criancinha. Com essa onda de tudo politicamente correto,estamos perdendo o senso de irreverência, que era uma das características mais marcantes do brasileiro. Lobão está fazendo sua parte para recuperá-lo.

    Curtir

  4. Comentado por:

    felipe

    Tendensioso!!

    TendenCioso, animal. Com C. C de cretino.

    Curtir