Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Camelô de pesquisa acha que o Brasil é um viveiro de idiotas

Um candidato rejeitado por mais de 50% do eleitorado tem tanta chance de vencer quanto tem Dilma Rousseff de fabricar uma frase com começo, meio e fim

Gilberto Carvalho, o ex-seminarista que jamais decorou a segunda parte do Salve Rainha e virou coroinha de missa negra, é a caixa-preta que esconde, entre outros pecados mortais, os cometidos pelo PT em Santo André. Pois o guardião dos segredos que envolvem o assassinato do prefeito Celso Daniel tem mais chances de virar papa do que tem Lula de continuar em liberdade. Mesmo assim, os armazéns de secos, molhados e pesquisas eleitorais continuam tratando Lula como candidato a presidente, acima e à margem das leis. Começando pela Lei da Ficha Limpa.

É mais fácil um José Dirceu arrepender-se do que fez e pretende fazer, e chorar lágrimas de esguicho sentado no meio-fio como na imagem esplêndida de Nelson Rodrigues, do que um corrupto condenado a 9 anos e meio de cadeia (por enquanto) sobreviver ao tiroteio de uma campanha presidencial, municiado por cataratas de revelações ainda sigilosas. Antonio Palocci já mostrou seu poder destrutivo com uma pequena amostra das tenebrosas transações em que Lula se meteu. Mesmo assim, os camelôs de porcentagens fazem de conta que o demagogo agonizante lidera sem sobressaltos a corrida que só terminará em novembro de 2018.

Um candidato rejeitado por mais de 50% do eleitorado tem tantas chances de vencer uma disputa eleitoral quanto tem Dilma Rousseff de fabricar uma frase com começo, meio e fim ─ e sem assassinar o erre final do verbo no infinitivo. Mas os feirantes que oferecem estatísticas ao gosto do freguês camuflam em gráficos miúdos a informação essencial: ultrapassa metade do total a demasia de eleitores que não votarão em Lula de jeito nenhum.

O combate à corrupção tem catacumbas mais urgentes a sanear. Mas não vai demorar o dia em que o Brasil decente terá o prazer de acompanhar, de camarote, a devassa dos institutos de pesquisa que tratam os brasileiros como se fôssemos um bando de idiotas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Também não acredito em institutos de pesquisas! Mas será que alguém acredita? “Dilma Rousseff fabricar uma frase com princípio, meio e fim – sem assassinar o erre final do verbo no infinitivo” é mesmo impossível, mas a comparação é muito oportuna!

    Curtir

  2. Até que enfim alguém, na mídia, escancarou a questão das pesquisas. E além desse uso perverso e enganador sobre a opinião e o sentimento da população, há o conluio em fraudes eleitorais: um candidato sem chance real é eleito fraudulentamente dentro da “margem de erro”, minimizando a reação à surpresa.

    Curtir

  3. Concordo Augusto. Os Institutos de Pesquisas sempre apresentam alguma “história”não recomendável. Vendem-se pelo melhor preço.

    Curtir

  4. Paulo Sergio Barci

    Magnífico Augusto. As chances do pré presidiário são praticamente nulas (graças da Deus!) .Seria muito oportuno que o TSE baixasse uma lei proibindo pesquisas antecipadas.

    Curtir

  5. Paulo Rosa da Silva

    Em frases a Dilma não chega nem ao meio difícil chegar ao fim kkkkk e o Lula é um Hipócrita que muitos Brasileiros fica endeusando mas na verdade é um Corrupto que muitos de Nós acreditamos no passado! Foi Lula o criador de Dilma e Temer e por isso estamos nesta Crise infernal que nos empobrece a cada dia mais!!

    Curtir

  6. Viveiro de idiotas pode até não ser mas que tem demais tem , basta ver os tantos que se aglutinam entorno desse inescrupuloso ao qual não se deveria nem mais dar ouvidos, e não podemos subestimar a capacidade dos eleitores desse ex-trume em votar em qualquer indicado por ele (creio que ira em cana em breve) mesmo desconhecendo o potencial desastre “democrático” que isso significa!

    Curtir

  7. Augusto, meu amigo, vai se tratar. Já está virando doença isso. Sério…

    Curtir

  8. Tristão Martins Rodrigues Martins

    A esquerda, tem surfado em ondas favoraveis, sobretudo, nos paises subdesenvolvidos, porque faz uso da ignorancia do imenso laranjal que ali prolifera, inclusive para fazer presidente, os metodos de pesquisas ilusorias, sao apenas mais um dos seus artifices que usam para enganar as legioes de idiotas que por ignorancia ou por conivencia, se associam a esses farsantes.

    Curtir