Itaú lançará novo app na segunda
A iniciativa mostra como os bancos estão cada vez mais focados em atender clientes nos celulares
Em 2016, 73% das transações (impressionantes 10,9 bilhões, ao todo) feitas pelo Itaú se deram por meio do site ou do app do banco. São acima de 2 milhões de clientes que recorrem ao aplicativo, representando 20% do total de operações. De 2015 para 2016, cresceu em 33% o acesso ao banco via smartphones. O que isso representa? Sim, as instituições financeiras, como quase tudo na era moderna, a dos conectados, são cada vez mais, no jargão, mobile. Para essas empresas, isso representa diminuir custos (é menor, por exemplo, a necessidade de agências e funcionários). Aos clientes, praticidade e, principalmente, um atendimento personalizado, na hora que for necessário. É nesse segundo aspecto que focou o novo app do Itaú, que estreará na próxima segunda (6).
A novidade, antecipada com exclusividade a este blog, acaba por representar como serão os bancos, quais forem eles, daqui para frente. O programa será individualizado, automaticamente desenhado de acordo com o usuário – numa comparação prática, digamos, como sua timeline do Facebook é diferente da minha. Com esse intuito, haverá uma versão “light”, mais leve, que ocupa menos memória do celular, para aqueles que só querem, por exemplo, consultar o saldo da conta. Assim como terá outro tipo de app, “pesado”, no qual haverá um leitor de PDF, para identificar boletos. Nisso, em efeito contínuo, a necessidade de existir uma penca de agências bancárias por aí é cada vez mais “coisa da década passada”.
LEIA TAMBÉM
Flamengo, Deezer e Wesley Safadão farão parceria
Os bons números da Galinha Pintadinha em 2016
Junto com o app, o Itaú divulgará ainda uma nova companha publicitária, feita pela agência DM9, também a partir de segunda. Prepare-se para vê-la muito em um dispositivo um tanto mais antigo do que o smartphone: sua TV.
Obs.: hoje, a assessoria de imprensa do Itaú informou que, apesar de o novo app já poder ser baixado em alguns dispositivos, a campanha publicitária foi adiada para amanhã.
Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.