Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

A Origem dos Bytes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Filipe Vilicic
Crônicas do mundo tecnológico e ultraconectado de hoje. Por Filipe Vilicic, autor de 'O Clube dos Youtubers' e de 'O Clique de 1 Bilhão de Dólares'.
Continua após publicidade

Itaú lançará novo app na segunda

A iniciativa mostra como os bancos estão cada vez mais focados em atender clientes nos celulares

Por Filipe Vilicic Atualizado em 30 jul 2020, 21h01 - Publicado em 3 mar 2017, 16h45

Em 2016, 73% das transações (impressionantes 10,9 bilhões, ao todo) feitas pelo Itaú se deram por meio do site ou do app do banco. São acima de 2 milhões de clientes que recorrem ao aplicativo, representando 20% do total de operações. De 2015 para 2016, cresceu em 33% o acesso ao banco via smartphones. O que isso representa? Sim, as instituições financeiras, como quase tudo na era moderna, a dos conectados, são cada vez mais, no jargão, mobile. Para essas empresas, isso representa diminuir custos (é menor, por exemplo, a necessidade de agências e funcionários). Aos clientes, praticidade e, principalmente, um atendimento personalizado, na hora que for necessário. É nesse segundo aspecto que focou o novo app do Itaú, que estreará na próxima segunda (6).

A novidade, antecipada com exclusividade a este blog, acaba por representar como serão os bancos, quais forem eles, daqui para frente. O programa será individualizado, automaticamente desenhado de acordo com o usuário – numa comparação prática, digamos, como sua timeline do Facebook é diferente da minha. Com esse intuito, haverá uma versão “light”, mais leve, que ocupa menos memória do celular, para aqueles que só querem, por exemplo, consultar o saldo da conta. Assim como terá outro tipo de app, “pesado”, no qual haverá um leitor de PDF, para identificar boletos. Nisso, em efeito contínuo, a necessidade de existir uma penca de agências bancárias por aí é cada vez mais “coisa da década passada”.

LEIA TAMBÉM
Flamengo, Deezer e Wesley Safadão farão parceria
Os bons números da Galinha Pintadinha em 2016

Junto com o app, o Itaú divulgará ainda uma nova companha publicitária, feita pela agência DM9, também a partir de segunda. Prepare-se para vê-la muito em um dispositivo um tanto mais antigo do que o smartphone: sua TV.

Continua após a publicidade

Obs.: hoje, a assessoria de imprensa do Itaú informou que, apesar de o novo app já poder ser baixado em alguns dispositivos, a campanha publicitária foi adiada para amanhã.

Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.