Clique e assine a partir de 9,90/mês

IR 2018: Saiba como declarar seus imóveis

Saiba como fazer a declaração de seus imóveis no Imposto de Renda de 2018

Por Da Redação - Atualizado em 20 abr 2018, 19h48 - Publicado em 20 abr 2018, 19h14

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2018 está chegando ao fim. Andréa Nicolini, coordenadora da Sage Brasil, explica como declarar seu imóvel, no programa disponibilizado no site da Receita Federal.

Lembre-se que obrigatório informar a posse de todos os imóveis. Para isso, clique na ficha ‘Bens e Direitos’ dentro do programa do IR e indique o código referente ao imóvel. No campo discriminação, é necessário incluir os dados da compra, como o valor e financiamento.

O valor dos imóveis não pode ser atualizado, com exceção aos casos de benfeitorias realizadas no imóvel – desde que haja os comprovantes.

O programa da Receita Federal conta com novidades referentes à declaração de registro do imóvel. Agora existem campos específicos para inclusão de cada dado, como Localização, Inscrição no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), data de aquisição e o endereço.

Continua após a publicidade

No caso de declaração de bens comuns, apenas um dos cônjuges deve informar as posses, enquanto o outro relata este fato em sua ficha.

Não se esqueça que o prazo para declarar o imposto de renda vai até o dia 30 desse mês.

Tem outras dúvidas sobre o IR-2018? Assista aos outros vídeos da série aqui.

Publicidade