Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas do Carrefour no Brasil crescem 9,7% no 3º tri

América Latina compensou baixo desempenho das vendas na Itália e Espanha. Mercado francês começa a se recuperar, após medidas

Por Da Redação
11 out 2012, 12h46

O Carrefour teve alta anual de 0,2% nas vendas do terceiro trimestre, com a demanda na América Latina – com destaque para o crescimento de 9,7% das vendas no Brasil – compensando a fraqueza do mercado italiano e espanhol. Já a França, onde a empresa é sedeada, começa a mostrar sinais de melhora. O segundo maior grupo varejista do mundo anunciou nesta quinta-feira vendas de 22,63 bilhões de euros (29,2 bilhões de dólares), superando a estimativa média de 22,57 bilhões de euros de analistas.

O resultado mostra que as medidas de cortes de preços para os consumidores franceses, adotada no ano passado, começa a fazer efeito. Excluindo a venda de combustíveis e o efeito cambial, a receita na França caiu 1,5%, inferior à queda de 3,3% no segundo trimestre. As vendas nos hipermercados franceses da rede encolheram 3,3%, contra queda de 5,7% nos três meses anteriores. As vendas no segmento de alimentos aumentaram pelo terceiro trimestre seguido.

Leia mais:

Carrefour apresenta plano de reestruturação e destaca Brasil e China

Presidente do Carrefour diz que recuperação levará 3 anos

Continua após a publicidade

Pesos – Os mercado emergentes vem compensando a desaceleração de vendas dos países tradicionais do Carrefour. Apesar de a China continuar a mostrar o desaquecimento da economia, o Brasil surpreendeu e representa o segundo maior mercado do Carrefour depois da França. As vendas no Brasil aumentaram 9,7%.

Contudo, o Carrefour ainda tem grandes operações nos países que mais estão sofrendo com a crise, como Espanha e Itália, embora tenha saído da Grécia. Os mercados espanhol e italiano responderam por mais de 16% das vendas do grupo no terceiro trimestre. As vendas caíram 5,4% na Espanha e 6,6% na Itália, excluindo combustíveis.

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.