Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grupo Pão de Açúcar lança portal inspirado na Amazon americana

Oferta de produtos de diversos fornecedores deve chegar a 600 mil até o final de 2013, prevê a empresa

Por Da Redação
2 abr 2013, 17h14

O Grupo Pão de Açúcar lançou nesta terça-feira um portal agregador de produtos que vai reunir lojas de diferentes segmentos do varejo em um único local. Segundo a empresa, o site funcionará como uma espécie de “mercado” no comércio eletrônico. A empreitada é similar a uma das estratégias de venda da varejista Amazon nos Estados Unidos – que agrega em seu portal inúmeros produtos de fornecedores, sem que tenha de se responsabilizar pela entrega das mercadorias.

Batizado de Extra Marketplace, o site permitirá a pesquisa e compra de produtos em lojas especializadas de vestuário, material de construção, automotivo, eletrodomésticos e eletroeletrônicos numa só transação. Até o momento, o portal possui 24 lojas parceiras, além de Extra.com.br. Os sites de Casas Bahia, Ponto Frio, Barateiro e PartiuViagens, que fazem parte da Nova PontoCom (a empresa de varejo eletrônico criada a partir da fusão do Grupo Pão de Açúcar do Casas Bahia), não participarão do agregador. O site de compras dos supermercados Pão de Açúcar tampouco entrará no Extra Marketplace, pois suas entregas estão restritas ao Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto o agregador terá abrangência nacional.

A lista de produtos oferecidos pelo canal deve avançar conforme o sucesso do projeto, prevê o Pão de Açúcar. A partir do lançamento, a empresa ofertará 200 mil itens. Contudo, a expectativa é que o número cresça para 600 mil até o final deste ano. “O primeiro e único shopping mercado na Internet no Brasil representa uma força importante no plano de transformar a marca Extra na solução completa para o consumidor”, disse o vice-presidente de Varejo do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, durante o lançamento.

Apesar de fornecer a plataforma, o Extra não se encarregará da entrega dos produtos. Cada parceiro será responsável pela logística, sob acompanhamento da varejista, que também responde pela curadoria das lojas participantes.

Leia também:

Sites de vendas burlam a Receita e podem prejudicar consumidores

Conheça seus direitos em casos de compras não recebidas

Entenda a proibição da cobrança por agendamento de entregas em SP

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.