Grupo Pão de Açúcar lança portal inspirado na Amazon americana
Oferta de produtos de diversos fornecedores deve chegar a 600 mil até o final de 2013, prevê a empresa
O Grupo Pão de Açúcar lançou nesta terça-feira um portal agregador de produtos que vai reunir lojas de diferentes segmentos do varejo em um único local. Segundo a empresa, o site funcionará como uma espécie de “mercado” no comércio eletrônico. A empreitada é similar a uma das estratégias de venda da varejista Amazon nos Estados Unidos – que agrega em seu portal inúmeros produtos de fornecedores, sem que tenha de se responsabilizar pela entrega das mercadorias.
Batizado de Extra Marketplace, o site permitirá a pesquisa e compra de produtos em lojas especializadas de vestuário, material de construção, automotivo, eletrodomésticos e eletroeletrônicos numa só transação. Até o momento, o portal possui 24 lojas parceiras, além de Extra.com.br. Os sites de Casas Bahia, Ponto Frio, Barateiro e PartiuViagens, que fazem parte da Nova PontoCom (a empresa de varejo eletrônico criada a partir da fusão do Grupo Pão de Açúcar do Casas Bahia), não participarão do agregador. O site de compras dos supermercados Pão de Açúcar tampouco entrará no Extra Marketplace, pois suas entregas estão restritas ao Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto o agregador terá abrangência nacional.
A lista de produtos oferecidos pelo canal deve avançar conforme o sucesso do projeto, prevê o Pão de Açúcar. A partir do lançamento, a empresa ofertará 200 mil itens. Contudo, a expectativa é que o número cresça para 600 mil até o final deste ano. “O primeiro e único shopping mercado na Internet no Brasil representa uma força importante no plano de transformar a marca Extra na solução completa para o consumidor”, disse o vice-presidente de Varejo do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, durante o lançamento.
Apesar de fornecer a plataforma, o Extra não se encarregará da entrega dos produtos. Cada parceiro será responsável pela logística, sob acompanhamento da varejista, que também responde pela curadoria das lojas participantes.
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