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Yakult vira sensação após aparecer em comédia romântica da Netflix

A bebida é desconhecida em países como Estados Unidos, onde se passa o filme 'Para Todos os Garotos que Já Amei'

Por Redação - Atualizado em 6 set 2018, 14h47 - Publicado em 5 set 2018, 16h55

O Yakult viu sua popularidade disparar globalmente após o lançamento do filme Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix, em 17 de agosto. Telespectadores reconheceram a embalagem do produto japonês, apesar de a comédia romântica não citar a marca. Pelo contrário, as protagonistas chamam a bebida de “smoothie de iogurte coreano”.

Com a repercussão positiva, as ações da empresa, que tinham acumulado queda de 6% neste ano, chegaram a ter uma alta de 2,6%, de acordo com a Bloomberg. O Yakult, famoso em países como Japão, Índia e Brasil, não é muito conhecido nos Estados Unidos.

Cena da comédia romântica ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’ da Netflix Foto/Netflix

O sucesso pode ser explicado pelo carisma do personagem, Peter Kavinsky. Ele pede para experimentar uma das bebidas preferidas da amiga Lara Jean e se surpreende com o sabor. Nas redes sociais, milhares de fãs declararam sua paixão por Peter e correram às lojas em busca de Yakult. 

 

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Desde o lançamento do filme, as menções ao Yakult aumentaram na internet e estavam relacionadas ao interesse no produto, segundo a plataforma TickerTags, empresa de pesquisa que analisa a relação entre as redes sociais e o desempenho de empresas.

“Devido aos níveis crescentes de conversação, acreditamos que o Yakult está alcançando uma consciência de marca maior, o que provavelmente resultará em um volume de vendas maior”, disse o chefe da plataforma, Mark Bachman, ao site Bloomberg.

Um usuário do Twitter relatou o “sumiço” de Yakults em lojas locais, apesar do preço “alto”.

A cantora Nancy Yuen comparou a popularidade do Yakult em países asiáticos à entrega de leite nos Estados Unidos.

Procurado, o Yakult disse que não sabia que o filme utilizaria um produto semelhante ao seu leite fermentado em uma das cenas. “Foi uma grande surpresa, mas estamos bastante felizes com a repercussão positiva”, disse o presidente da empresa no Brasil, Atsushi Nemoto.

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