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Yakult vira sensação após aparecer em comédia romântica da Netflix

A bebida é desconhecida em países como Estados Unidos, onde se passa o filme 'Para Todos os Garotos que Já Amei'

O Yakult viu sua popularidade disparar globalmente após o lançamento do filme Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix, em 17 de agosto. Telespectadores reconheceram a embalagem do produto japonês, apesar de a comédia romântica não citar a marca. Pelo contrário, as protagonistas chamam a bebida de “smoothie de iogurte coreano”.

Com a repercussão positiva, as ações da empresa, que tinham acumulado queda de 6% neste ano, chegaram a ter uma alta de 2,6%, de acordo com a Bloomberg. O Yakult, famoso em países como Japão, Índia e Brasil, não é muito conhecido nos Estados Unidos.

Cena da comédia romântica ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’ da Netflix

Cena da comédia romântica ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’ da Netflix (Foto/Netflix)

O sucesso pode ser explicado pelo carisma do personagem, Peter Kavinsky. Ele pede para experimentar uma das bebidas preferidas da amiga Lara Jean e se surpreende com o sabor. Nas redes sociais, milhares de fãs declararam sua paixão por Peter e correram às lojas em busca de Yakult. 

 

Desde o lançamento do filme, as menções ao Yakult aumentaram na internet e estavam relacionadas ao interesse no produto, segundo a plataforma TickerTags, empresa de pesquisa que analisa a relação entre as redes sociais e o desempenho de empresas.

“Devido aos níveis crescentes de conversação, acreditamos que o Yakult está alcançando uma consciência de marca maior, o que provavelmente resultará em um volume de vendas maior”, disse o chefe da plataforma, Mark Bachman, ao site Bloomberg.

Um usuário do Twitter relatou o “sumiço” de Yakults em lojas locais, apesar do preço “alto”.

A cantora Nancy Yuen comparou a popularidade do Yakult em países asiáticos à entrega de leite nos Estados Unidos.

Procurado, o Yakult disse que não sabia que o filme utilizaria um produto semelhante ao seu leite fermentado em uma das cenas. “Foi uma grande surpresa, mas estamos bastante felizes com a repercussão positiva”, disse o presidente da empresa no Brasil, Atsushi Nemoto.