Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Vivo inicia serviço 4G em mais cinco cidades de SP

Operadora oferece serviço em 27 cidades e detém 46,8% dos acessos no país

Por Da Redação - 30 jul 2013, 13h10

A Vivo, do grupo Telefônica Brasil, iniciou nesta terça-feira a oferta de serviços 4G em mais cinco cidades de São Paulo, e espera chegar a 60 cidades do país até o fim do ano, informou um executivo da empresa. Os serviços de telefonia móvel de quarta geração da operadora começaram a ser oferecidos nas cidades de Araraquara, Guarulhos, Itu, Osasco e Ribeirão Preto.

A oferta nesses municípios foi iniciada antes do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), informou o diretor comercial da Telefônica, João Truran, para a regional paulista. “Adiantamos a oferta em várias cidades de São Paulo devido à aceitação do mercado ao 4G”, disse Truran.

Até agora, a Vivo oferece 4G em 27 cidades do país, sendo 17 em São Paulo. O 4G ainda é incipiente no Brasil, com cerca de 174,1 mil acessos, sendo que a banda larga móvel como um todo fechou junho em 77,4 milhões de acessos, segundo dados da Anatel. A Vivo diz deter 46,8% de participação nos acessos 4G no país. Até 2014, a empresa prevê investir 24,3 bilhões de reais em infraestrutura de rede para melhorar seus serviços de voz, 3G e 4G, informou Truran.

Leia também:

Publicidade

Mercado de 4G cresce 65,4% em junho

4G pode encerrar ano com 1 milhão de usuários

TIM oferece rede 4G para 79 bairros da capital paulista

(com agência Reuters)

Publicidade