Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usuários criticam mudanças em novo app da 99

Entre as reclamações estava a impossibilidade de pagar com débito e de localizar o endereço do usuário

O novo aplicativo da 99, lançado no final de janeiro com a promessa de reduzir o tempo para localizar um motorista, recebeu muitas reclamações de seus usuários. Entre as principais queixas está a impossibilidade de pagar as corridas com cartão de débito.

Logo após a mudança, o aplicativo passou a permitir o pagamento apenas por meio de cartão de crédito ou PayPal.

Outra crítica constante é sobre a dificuldade que o aplicativo tem para localizar a localização de origem do passageiro.

“Depois da atualização, eu peguei carro com a 99 colocando meu endereço já cadastrado como ponto de desembarque e eles me mandam para um endereço totalmente diferente, lá no começo da minha rua que é enorme – e eu moro no final da rua. O valor acaba sendo bem maior que o sugerido porque o motorista tem que andar muito mais para chegar no local de entrega”, escreveu um usuário no site Reclame Aqui.

Outras mudanças introduzidas pelo novo aplicativo, como o taxímetro também foram alvo de queixa no Reclame Aqui. “Se o aplicativo informa o valor aproximado, o valor deve ser aproximado e não brutalmente maior! Não fui informada de que iria ser utilizado o taxímetro, do contrário não teria utilizado o aplicativo!”, afirma outra usuária cuja queixa não foi respondida no Reclame Aqui.

Procurada, a 99 informa que a opção de pagamento com cartão de débito já está disponível na nova versão do aplicativo. “E que está trabalhando no aperfeiçoamento da localização do usuário”. No entanto, não é fácil localizar essa opção. Na hora de selecionar o trajeto é preciso clicar no cartão de crédito e escolher a opção débito.

Por volta das 18h35, empresa informou que já fez uma atualização permitindo que o usuário insira seu endereço exato, incluindo o número. Para achar essa possibilidade é preciso clicar em cima do balão ‘localização atual’ e editar o endereço.

 (99/Divulgação)

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ontem (16.02) tentei usar o aplicativo. Depois de esperar por cinco minutos para que ele localizasse algum motorista disponível (apesar de mostrar vários carros nas redondezas), sem sucesso, desisti e tive que ligar para a central para conseguir um táxi.

    Curtir