Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sidney é eleita a cidade mais atrativa para os jovens

Metrópole australiana é que tem o maior salário mínimo dentre as 55 cidades analisadas pelo estudo, com US$ 16,28 por hora

Por Da Redação - 2 dez 2015, 14h15

Eles deram tchau a Paris e Berlim e decidiram ir para Sidney. A maior cidade australiana foi considerada neste ano a cidade mais desejada pelos jovens, de acordo com um novo relatório da YouthfulCities, startup canadense especializada em informações de mercado sobre os jovens. A lista da empresa contém dados de 55 grandes cidades do mundo. São Paulo apareceu na 46a posição.

O levantamento da YouthfulCities considerou itens como salário mínimo, oferta de emprego para pessoas de 15 a 29 anos e custo de vida. Assim, o ranking é uma espécie de “cidades que mais cabem no bolso” dessa faixa etária.

Desde que a YouthfulCities expandiu seu ranking, Londres, com um salário mínimo de 7,85 dólares a hora, e cidades americanas como Dallas (7,25 dólares/hora), Chicago (8,25 dólares/hora), e Nova York (8,75 dólares/hora), deixaram de fazer parte das dez cidades com os maiores salários mínimos. Com a saída delas, Sidney (16,28 dólares/hora), São Francisco (11,05 dólares/hora) e Montreal (10,05 dólares/hora) assumiram as melhores colocações.

Confira a lista abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade