Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sarkozy convoca reunião de emergência com ministros

Por Da Redação 1 nov 2011, 10h00

Por Danielle Chaves

Paris – O presidente da França, Nicolas Sarkozy, convocou uma reunião extraordinária com importantes ministros e o presidente do banco central do país para hoje à tarde (às 14h pelo horário de Braília), no Palácio do Eliseu, para discutir os potenciais efeitos da crise na Grécia. A decisão foi tomada após o governo grego anunciar um referendo sobre o pacote de ajuda oferecido ao país.

Sarkozy convocou o primeiro-ministro da França, François Fillon, o presidente do banco central, Christian Noyer, além de François Baroin e Valerie Pecresse, que são responsáveis pelos ministérios da Economia e do Orçamento, respectivamente. O ministro de Relações Exteriores, Alain Juppe, também foi chamado para a reunião, segundo um porta-voz de Sarkozy.

O encontro emergencial ocorre um dia depois de o primeiro-ministro grego, George Papandreou, chocar os líderes europeus ao anunciar um referendo sobre o último plano de resgate do país. O movimento pode acabar com os esforços da zona do euro para socorrer a Grécia.

O porta-voz de Sarkozy anunciou mais cedo que o presidente planeja discutir os eventos na Grécia hoje por telefone com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade