Santander prorroga pagamento de empréstimos e financiamentos
A parcela que o consumidor pedir adiamento será recalculada conforme a taxa de juros do contrato vigente; prazo para pagamento pode ser ampliado em 60 dias
O Santander vai prorrogar em 60 dias o prazo para pagamento de empréstimos pessoais, financiamento imobiliário e automotivo. As medidas fazem parte de um pacote anunciado pelo banco para tentar mitigar danos a economia e a consumidores durante a propagação do novo coronavírus. A flexibilização, entretanto, só está disponível para os clientes pessoa física que estão com contratos em dia com o banco.
Clientes que têm contratos de crédito pessoal, crédito unificado, reorganização pode solicitar a prorrogação de até 60 dias para o próximo vencimento, sem cobrança de multa. A taxa de juros vigente será mantida. A parcela prorrogada terá nova data de vencimento e o valor recalculado. O mesmo mecanismo é válido para crédito automotivo.
No caso de crédito imobiliário, o cliente que optar pela prorrogação precisa pagar no mês que a parcela venceria originalmente o seguro obrigatório e taxas administrativas. A opção pela prorrogação deve ser feita pela Central de Atendimento.
O Santander anunciou também o aumento de limite de 10% do cartão de crédito para os clientes. A.prorrogação de 60 dias no pagamento, entretanto, não vale para a fatura do cartão. No caso de clientes empresariais, o capital de giro também pode ser prorrogado.
Ainda como forma de mitigar danos econômicos da pandemia de coronavírus no Brasil, o Santander vai pagar em abril o 13º salário dos 47 mil funcionários no Brasil,
Bancos aumentam prazos
A decisão de prorrogar os pagamentos durante 60 dias foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMV) na última segunda-feira. A iniciativa conjunta é do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander que afirmam estarem “abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias dos pagamentos de dívidas”.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Procurado pela Interpol, chefe da segurança de Rogério Andrade é preso no Rio







