Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforma trabalhista é um ‘belo presente de Natal’, diz Temer

Presidente fez uma referência ao período natalino para dizer que o momento também era de harmonia entre empresários e trabalhadores

Após cerimônia com a presença de representantes de empresários e centrais sindicais, o presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira as medidas provisórias que vai enviar ao Congresso para distribuir a rentabilidade do FGTS e criar o Programa Seguro-Emprego (PSE).

O presidente fez uma referência ao período natalino para dizer que o momento também era de harmonia entre empresários e trabalhadores. “O governo acaba de ganhar um belíssimo presente de Natal. O que assistimos aqui foi exatamente isso, a fraternidade absoluta em uma questão aparentemente polêmica sobre a modernização da legislação trabalhista”, afirmou.

Temer disse se recordar que, quando anunciou a reforma trabalhista como uma de suas medidas, lhe disseram que seria difícil dar sequência a esse programa. Ele agradeceu ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, por ter conduzido o trabalho com diálogo e unidade entre os mais diversos setores.

“Há uma tendência no país agora para que haja unidade. Se conseguimos reunir setores empresariais com setores de trabalhadores, por que não dizer que nesse Natal conseguiremos unir todo o Brasil?”, afirmou Temer. O presidente disse que a nova legislação vai, inclusive, reduzir litígios trabalhistas e litigiosidade social característica das relações de emprego.

Em mais elogios ao ministro do Trabalho, Temer afirmou que o discurso de Nogueira sintetiza toda a justificação para a minirreforma trabalhista e que traz conceitos básicos, como o acordo entre trabalhador e empregador. O presidente afirmou que vai mandar imprimir e distribuir o discurso do ministro a todos os deputados.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Deodato Sinatora

    Prezado presidente, sómente políticos conseguem sorrir neste momento, dizer que empresários estão em harmonia com trabalhadores é uma gozação, as empresas que sobraram estão em situação de penúria, o desemprego continua acontecendo e a esperança de retomada do crescimento para 2017 terminou, por favor acabe com esse governo corrupto antes que o povo faça justiça com as próprias mãos, acabe com recesso parlamentar e vamos trabalhar.

    Curtir

  2. Esse bandido corrupto do Temer quer tirar sarro da cara do trabalhador brasileiro esse vagabundo…SOS FFAA – Contra os bandidos esquerdistas comunistas corruptos que assaltam a nação desde 1985 e ainda entregam nossos patrimônios aos estrangeiros , INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL URGENTE E FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL a única ferramenta capaz de se fazer uma faxina ampla geral e irrestrita nos três poderes corruptos infestados de bandidos…o problema do Brasil de hoje é cirúrgico e a intervenção militar é o procedimento padrão com soldados, armas, algemas, prisão e “TRIBUNAL MILITAR”.

    Curtir

  3. daniel camilo do rosario

    Que triste! Tanta gente vai passar o final de ano sem ter o que ceiar e o Presidente Temer, tirando o sarro? Se manca, Temer!

    Curtir

  4. walter daniel amaro osório

    Sr. Temer, chega de falsidade.

    Curtir

  5. perminio daniel de souza

    COMO PRESENTE DE NATAL SE SÓ PODE SACAR ANO QUE VEM //////PRESENTE DE GREGO

    Curtir

  6. Alex Cardozo

    Ele so pode estar brincando, tao cinico quanto a Dilma. So os politicos estao contentes.

    Curtir

  7. jj guimaraes

    Golpista cara de pau, o presente é para os grandes empresários. Trabalhando 12 horas, 08 horas de deslocamento diário, quanto o infeliz que nunca mais vai se aposentar dorme?

    Curtir