Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quatro de cada cinco brasileiros aceitariam salário menor para conseguir novo emprego

Segundo pesquisa do site de empregos Catho, trabalhadores agora abrem mão de ascensão profissional por causa da piora da economia do país

Por Da Redação 24 nov 2015, 15h19

Uma pesquisa realizada pelo site de empregos Catho mostra que os trabalhadores brasileiros passaram a abrir mão do crescimento profissional, desde que isso evite o desemprego. Segundo a pesquisa, 83% dos profissionais brasileiros aceitariam uma oferta de trabalho com um salário inferior do que o recebido no emprego anterior.

A piora da economia brasileira explica a opção, segundo a pesquisa. As perspectivas de desenvolvimento profissional e promoções de cargo ficam em segundo plano sob um cenário de aumento do desemprego. Cerca de 50% dos entrevistados afirmaram não ter expectativas sobre esse tipo de avanço na carreira no momento, mostra a pesquisa, que ouviu cerca de 6.000 profissionais brasileiros via internet.

Do total de entrevistados, 67% dizem estar infelizes ou pouco felizes com seu emprego atual. Como consequência, 90% dos profissionais afirmaram que mudariam de emprego caso recebessem outra proposta. A pesquisa mostrou ainda que 80% dos entrevistados acreditam que houve redução de salários em suas áreas de atuação nos últimos meses.

Leia também:

Desemprego sobe para 7,9% em outubro, maior taxa desde 2007

O desemprego cresce, mas eles não desanimam

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade