Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prosperity desiste de fusão com Laep

Empresa desistiu do negócio diante de uma possível demora e incerteza jurídica depois que os bens de Marcus Elias e da própria Laep no início de março

A Laep Investments, companhia controladora da marca Parmalat no Brasil, informou na noite de terça-feira que o grupo Prosperity Overseas desistiu dos planos de fusão com a empresa diante da incerteza jurídica em torno do bloqueio de bens da companhia.

Em fevereiro, a Prosperity Overseas, controlada pela Companhia Fabril e Comercial de Angola, anunciou que assumiria todas as obrigações conjuntas da Laep, controladora da Parmalat no Brasil e da Daslu. Contudo, a proposta foi colocada em xeque após a Justiça Federal em São Paulo determinar, no início de março, o bloqueio dos bens do empresário Marcus Alberto Elias (ex-presidente do Conselho da Laep) e da própria Laep. Na ocasião, a operação de com a Prosperity foi suspensa.

“A desistência do negócio pela Prosperity foi embasada na demora e incerteza jurídica que pairava sobre a implementação da fusão desde que se tomou conhecimento da decisão cautelar (…) em ação movida pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pelo Ministério Público Federal”, informou a Laep em comunicado ao mercado.

A fusão com a Prosperity havia sido decidida depois que a Lácteos Brasil, joint venture criada há cerca de dois anos para tentar consolidar diversas empresas do segmento de laticínios no país, entrou com pedido de recuperação judicial no início de fevereiro, pressionada por dívida de 1 bilhão de reais.

(com agência Reuters)