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Procon-SP notifica Claro para que esclareça falhas

A empresa terá que explicar os motivos das falhas, os serviços que foram afetados e o número de consumidores prejudicados

Por Da Redação 16 jul 2013, 18h31

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) enviou nesta terça-feira uma notificação para a Claro a fim de que a empresa de telefonia preste esclarecimentos a respeito das falhas na rede de celular na região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SP). De acordo com o órgão de fiscalização, as dificuldades acontecem desde o último dia 8.

Segundo a fundação, a Claro terá de explicar os motivos das falhas, quais foram os serviços afetados, o número de consumidores prejudicados e as medidas adotadas para a compensação dos clientes. O Procon-SP afirmou que, se forem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada, até mesmo com autuação, segundo previsto no Código de Defesa do Consumidor.

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(com Estadão Conteúdo)

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