Procon-SP notifica Claro para que esclareça falhas
A empresa terá que explicar os motivos das falhas, os serviços que foram afetados e o número de consumidores prejudicados
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) enviou nesta terça-feira uma notificação para a Claro a fim de que a empresa de telefonia preste esclarecimentos a respeito das falhas na rede de celular na região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SP). De acordo com o órgão de fiscalização, as dificuldades acontecem desde o último dia 8.
Segundo a fundação, a Claro terá de explicar os motivos das falhas, quais foram os serviços afetados, o número de consumidores prejudicados e as medidas adotadas para a compensação dos clientes. O Procon-SP afirmou que, se forem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada, até mesmo com autuação, segundo previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Leia também:
4G pode encerrar ano com 1 milhão de usuários
Número de linhas de telefonia móvel cresce 0,37% em maio
(com Estadão Conteúdo)