Clique e assine a partir de 9,90/mês

Plantão da Receita recebe só sete pessoas na Zona Oeste de SP

A sala de espera do posto, que normalmente fica lotada, estava vazia no último dia de entrega da declaração do imposto de renda

Por Rafaela Lara - 28 abr 2017, 11h03

O plantão de dúvidas da Receita Federal no prédio do órgão na avenida Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo, atendeu nesta manhã apenas sete pessoas. Esta sexta-feira é o último dia para declaração do imposto de renda. No momento em que a reportagem esteve no local, não havia ninguém sendo atendido.

Segundo delegado adjunto Cláudio Afonso de Andrade, o movimento no último dia costuma ser maior. “Normalmente recebemos muitas pessoas, mas hoje em especial o movimento está bem menor. Quem não conseguir declarar o imposto hoje paga uma multa de 165, 74 reais. Acredito que alguns optaram por pagar essa multa e não se preocupar com isso logo hoje”, disse.

A sala de espera, que normalmente fica lotada de pessoas aguardando atendimento estava totalmente esvaziada. Alguns funcionários terceirizados da Receita Federal não conseguiram chegar até o prédio devido a greve geral, já os atendentes do plantão de dúvidas estão disponíveis deste as primeiras horas da manhã.

Os dias mais movimentados foram segunda, terça e quarta, segundo funcionários. O plantão de dúvidas não recebe o imposto de renda do declarante, apenas auxilia com o passo a passo da declaração.

Continua após a publicidade

A entrega da declaração deste ano só pode ser feita pela internet, com o programa da Receita Federal, o Receitanet, online, diretamente na página do Fisco ou por meio dos aplicativos de Receita para celulares, o IRPF e Pessoa Física. Desde 2010, não é possível fazer a declaração por meio de disquete ou pendrive.

O horário de funcionamento da agência na avenida Pacaembu é até às 18 horas.

Publicidade