Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petróleo fecha em alta em Londres e no mercado eletrônico de NY

Os preços dos contratos futuros de petróleo tipo Brent, negociado em Londres, fecharam em alta de 0,65% nesta quinta-feira, a 107,61 dólares.

Já nos Estados Unidos, em feriado pelo dia de Ação de Graças, as negociações eletrônicas no New York Mercantile Exchange (Nymex) computaram alta de 69 centavos do barril de “light sweet crude” (WTI) também para entrega em janeiro, a 96,86 dólares.

Apesar da continuidade das negociações eletrônicas, a Bolsa de Nova York estava fechada pelo dia de Ação de Graças, o que comprometeu significativamente o volume de operações.

Os investidores reagiram à inesperada queda dos estoques de petróleo na semana passada nos Estados Unidos, anunciada ontem.

Segundo dados publicados pelo Departamento de Energia (DoE), as reservas de petróleo retrocederam em 6,2 milhões de barris (mb) na semana finalizada em 18 de novembro, para 330,8 mb. Os analistas interrogados pela agência Dow Jones Newswires previam um aumento de 300.000 barris nas reservas

Os investidores, no entanto, viram com cautela o anúncio de que Berlim, Paris e Roma manterão a independência do Banco Central Europeu (BCE), conforme afirmado pelos líderes desses países após o encontro desta quinta-feira em Estrasburgo (leste da França), destinado a “acelerar” o plano de resgate da Eurozona.