Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras aumenta preço do diesel nas refinarias em 6,1%

Se o ajuste for repassado integralmente, o combustível pode ficar, em média, cerca de 12 centavos por litro mais caro para o consumidor

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira o aumento do preço do diesel nas refinarias em 6,1%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir desta sexta-feira, 6. O preço da gasolina nas refinarias não foi alterado. Segundo a empresa, se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8% ou cerca de 12 centavos por litro em média.

Veja também

“A decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel”, diz a estatal, em nota.

A empresa destaca ainda que as revisões anunciadas hoje refletem movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte. A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelo menos uma vez a cada 30 dias, o que “lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade”.

A petroleira ressalta ainda que, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela companhia nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. “Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tadeu Passarelli

    Acreditam na imprensa, no guvehno? Vai aumentar muito mais na bomba!!!😫país doente.

    Curtir

  2. Quando o gobierno era PT, tínhamos roubalheira na Petrobras, o “combustível ” mais caro do mundo e o preço do barril do petróleo a U$ 30(dólares). O preço nunca foi remarcado para baixo.
    Agora que o barril deu uma melhorada nio preço, mais que depressa a petroleira demarca o preço interno do combustível brasileiro que já era o “maior do.mundo”.
    Mal sinal, estão valorizando a Petrobras para sobrar dinheiro via investimento na bolsa para a roubalheira continuar. Vai gerar INFLACAO, e a ” povo que se exploda”.

    Curtir