Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras aumenta preço da gasolina em 2,25% nas refinarias

Em um mês, a gasolina acumula alta de preço de 11,29%, ou seja, de 20 centavos por litro

A Petrobras aumentou hoje em 2,25% o preço da gasolina em suas refinarias. De ontem para hoje, o litro do combustível ficou 4 centavos mais caro, ao passar de 1,9671 real para 2,0113 reais.

Em um mês, o combustível acumula alta de preço de 11,29%, ou seja, de 20 centavos por litro, já que em 1º de maio, era negociado nas refinarias a 1,8072 real.

O preço do diesel, que recuou 30 centavos desde o dia 23 de maio, no ápice da greve dos caminhoneiros, será mantido em  2,0316 reais por 60 dias.

A solução do governo para encerrar a greve dos caminhoneiros – redução do preço do diesel e mudança na periodicidade dos reajustes – precipitou a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras. Quando assumiu o cargo, há dois anos, Parente afirmou que não haveria interferência do governo na política de preços da estatal. Sob sua gestão, a Petrobras registrou no primeiro trimestre de 2018 o primeiro lucro desde a Lava Jato.

Para o lugar de Parente, o presidente Michel Temer anunciou Ivan Monteiro, diretor de finanças da Petrobras e considerado o braço direito do antecessor.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulucci Paulucci

    Muito bom. Deveria elevar 10% todos os meses. Assim o povo brasileiro vai correndo para os postos enquanto uns tentam derrubar este governo medíocre, cheio de canalhas e corruptos. Pois, o que os caminhoneiros começaram afazer era função das forças armadas. Principalmente por jurar proteção ao povo e a pátria.

    Curtir

  2. news da hora

    Reduzir o preço da gasolina também !

    Curtir

  3. news da hora

    Cortar os gastos com os políticos bandidos , que com 28 partidos faliram o Brasil .

    Curtir

  4. news da hora

    Lula , petralhas , Renan , pmdbtralhas , e cias faliram a Petrobras . Cadeia neles !

    Curtir

  5. SABEMOS QUE OS POLITICOS SAO TODOS PILANTRAS, MAS A INGENUIDADE E A FALTA DE INFORMACOES DOS JORNALISTAS E DO POVO É DEMAIS. VEJAMOS, A PETROBRAS VENDE O LITRO DA GASOLINA A 2 REAIS. OS POSTOS VENDEM A 5 REAIS. O PROBLEMA ESTA NA PETROBRAS? LOGICO QUE NAO. ENTAO VAMOS PARAR DE COLOCAR PRESSAO NA PETROBRAS POIS OS LARAPIOS O QUE QUEREM É ISSO. VOLTAR A ROUBA-LA. O GRANDE VILAO SAO OS IMPOSTOS QUE DOBRAM OS PREÇOS E TODOS OS POLITICOS, POR INTERESSE, DESVIAM A ATENCAO. SE FAZEM DE MORTOS. BANDO DE SALAFRARIOS E OS JORNALISTAS E O POVO ENTRAM NA DELES.

    Curtir

  6. Francisco Lemos

    Estao agindo igual milicia. O cidadao nao tem outra alternativa. Nao Podemos escolher outro fornecedor. Sabem que precisamos da gasolina, mesmo sendo batizada. Logo, esses aumentos abusivos seguem a mesma logica de milicias.

    Curtir