Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BR diz que repassou integralmente desonerações sobre o diesel a postos

As desonerações foram fruto de um acordo entre governo federal e caminhoneiros para encerrar paralisações da categoria

A BR Distribuidora, empresa controlada pela Petrobras, informa que repassou integralmente as desonerações anunciadas pelo governo federal aos preços de diesel vendido à rede de postos, com o objetivo de contribuir para que reduções cheguem ao consumidor final.

As desonerações foram fruto de um acordo entre governo federal e caminhoneiros para encerrar paralisações da categoria que impactaram de forma importante a economia do Brasil.

“Em São Paulo, por exemplo, a redução foi de 0,46 real por litro e já é possível verificar em alguns postos Petrobras esta mesma diminuição no preço da bomba”, disse a BR Distribuidora, na nota.

A companhia ressaltou ainda que “reafirma seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e da sua rede, continuando empenhada em adotar todas as ações operacionais e comerciais ao seu alcance para atender aos seus clientes em todo o Brasil”.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirmou que São Paulo e Rio de Janeiro deveriam ser os primeiros Estados com repasse dos descontos aos consumidores. O diretor-geral da autarquia, Décio Oddone, disse que alguns postos já estavam praticando os novos preços.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Flavio Oliveira Melo

    E quando falamos de energia do futuro, a lista vai além de solar e eólica. De acordo com o professor da FIAP Sandro Aparecido Ferraz, doutor em Engenharia Elétrica, ela engloba outros tipos de fontes renováveis, como biomassa, maremotriz e geotérmica.

    Curtir

  2. fausto alvarenga

    O caminhoneiro fez greve, parou o pais, gerou caos. O governo deu R$ 0,46 por 2 meses, mas quem ficou como dinheiro foi o dono do posto.Corre lixo na veia do empresario brasileiro.

    Curtir