Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Perdigão é a nova patrocinadora da Copa do Brasil

Marca da BRF substitui a Kia Motors como principal investidora do campeonato até 2015; estratégia da empresa é manter a Perdigão viva na cabeça dos consumidores com as proibições para a venda de alguns produtos

Por Da Redação
25 fev 2013, 11h15

Até 2016, a marca Perdigão vai ficar distante dos consumidores. Salames, lasanhas e pizzas, por exemplo, não serão encontrados nos supermercados. A ausência temporária é uma imposição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a fusão de Sadia e Perdigão, que criou a Brasil Foods (BRF). Para evitar que a marca desapareça a empresa reforçou sua estratégia de marketing e resolveu apostar no futebol.

Para manter a marca viva e forte na cabeça do consumidor, a BRF criou comprou a principal cota de patrocínio da Copa do Brasil e passa colocar sua marca no campeonato entre 2013 e 2015, em substituição à montadora Kia. A nova edição do evento será batizada de Copa Perdigão do Brasil.

A estratégia foi definida após um estudo de posicionamento de marca iniciado pela BRF no fim de 2011 e concluído em novembro de 2012. “�A marca Perdigão é um patrimônio importante da empresa. É uma marca ligada à brasilidade e à culinária regional. Achamos que o patrocínio ao futebol se encaixa perfeitamente no posicionamento da Perdigão”�, disse Eduardo Bernstein, diretor de marketing da unidade de carnes da BRF.

Leia também:

Abilio Diniz deve presidir o Conselho da BRF

BRF tem ano desafiador nos mercados e internamente

O patrocínio da Copa do Brasil é o maior já feito pela Perdigão e a primeira grande ação no futebol nacional. A empresa estreou nos patrocínios esportivos em 1964, com o apoio ao time de futebol de Videira, em Santa Catarina. Entre os anos 70 e 90, também patrocinou atletas de automobilismo e times de futebol de salão e basquete de cidades do interior.

Ao avançar no patrocínio esportivo, a Perdigão segue um caminho já trilhado pela Sadia. A marca apoia atletas como o ginasta Arthur Zanetti e a judoca Sarah Menezes, medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.