Perdigão é a nova patrocinadora da Copa do Brasil
Marca da BRF substitui a Kia Motors como principal investidora do campeonato até 2015; estratégia da empresa é manter a Perdigão viva na cabeça dos consumidores com as proibições para a venda de alguns produtos
Até 2016, a marca Perdigão vai ficar distante dos consumidores. Salames, lasanhas e pizzas, por exemplo, não serão encontrados nos supermercados. A ausência temporária é uma imposição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a fusão de Sadia e Perdigão, que criou a Brasil Foods (BRF). Para evitar que a marca desapareça a empresa reforçou sua estratégia de marketing e resolveu apostar no futebol.
Para manter a marca viva e forte na cabeça do consumidor, a BRF criou comprou a principal cota de patrocínio da Copa do Brasil e passa colocar sua marca no campeonato entre 2013 e 2015, em substituição à montadora Kia. A nova edição do evento será batizada de Copa Perdigão do Brasil.
A estratégia foi definida após um estudo de posicionamento de marca iniciado pela BRF no fim de 2011 e concluído em novembro de 2012. “�A marca Perdigão é um patrimônio importante da empresa. É uma marca ligada à brasilidade e à culinária regional. Achamos que o patrocínio ao futebol se encaixa perfeitamente no posicionamento da Perdigão”�, disse Eduardo Bernstein, diretor de marketing da unidade de carnes da BRF.
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O patrocínio da Copa do Brasil é o maior já feito pela Perdigão e a primeira grande ação no futebol nacional. A empresa estreou nos patrocínios esportivos em 1964, com o apoio ao time de futebol de Videira, em Santa Catarina. Entre os anos 70 e 90, também patrocinou atletas de automobilismo e times de futebol de salão e basquete de cidades do interior.
Ao avançar no patrocínio esportivo, a Perdigão segue um caminho já trilhado pela Sadia. A marca apoia atletas como o ginasta Arthur Zanetti e a judoca Sarah Menezes, medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres.
(Com Estadão Conteúdo)