Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Parem de comer Nutella’, pede ministra francesa

Segundo a ministra da Ecologia, Ségolène Royal, a produção do óleo de palma, matéria-prima do produto, prejudica o meio ambiente

A ministra da Ecologia francesa, a socialista Ségolène Royal, fez um apelo para que as pessoas parem de consumir Nutella, devido ao impacto ambiental causado pela produção da sua matéria-prima, o óleo extraído de palmeiras. “É preciso reflorestar de modo massivo, porque houve um desmatamento massivo que contribui para o aquecimento global. É preciso parar de comer Nutella, por exemplo, porque é feita de óleo de palma”, disse a ministra, nesta semana, durante uma entrevista ao canal de televisão francês Canal+.

A ministra falou que as palmeiras para a produção de óleo substituíram árvores, o que provoca danos consideráveis ao meio ambiente. “O creme de avelã deveria ser produzido com outros ingredientes”, acrescentou.

Leia também:

Michele Ferrero, dono do império Nutella, morre aos 89

Produção de chocolate cai, mas não afeta segmento premium

A Ferrero obtém quase 80% de seu óleo de palmeira na Malásia, de acordo com a agência de notícias AFP. O resto do seu abastecimento vem do Brasil, Indonésia e Papua Nova Guiné. Em resposta, o grupo italiano disse que estava ciente dos riscos ambientais envolvidos. “O cultivo de palmeira para a extração de óleo pode caminhar junto ao respeito ao ambiente e às populações”, disse.

(Da redação)