Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraguai analisa projeto de importação de gás natural da Bolívia

Assunção, 6 fev (EFE).- A vice-ministra de Minas e Energias do Paraguai, Mercedes Canese, anunciou nesta segunda-feira que o Governo está analisando um projeto de importação de gás natural da Bolívia para uso na indústria e no setor automobilístico.

‘Se o projeto for concretizado, a infraestrutura necessária para transportar o combustível será criada, que, segundo estimativas do Governo, demandaria um investimento de cerca de US$ 150 milhões’, disse Mercedes a jornalistas depois de se reunir com os membros da Mesa Energética na sede de Governo, em Assunção.

Os aspectos técnicos, econômicos e de infraestrutura para a compra do gás do país vizinho serão submetidos a uma empresa de consultoria e o início dos trabalhos poderá ser realizado em um ano, aproximadamente, destacou a funcionária.

Mercedes acrescentou que também estão analisando se recorrerão à Cooperação Andina de Fomento para obter o financiamento dessa consultoria.

O Paraguai tem uma total dependência das importações de combustíveis, tanto de derivados do petróleo quanto do gás, e todos os produtos que utiliza são do Brasil, Argentina e Venezuela. EFE