Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Olimpíada deve movimentar US$ 1,8 bilhão na economia do Rio

Riotur prevê presença de 650 mil turistas brasileiros e 350 mil estrangeiros no período do megaevento

Por Da redação - 11 ago 2016, 13h56

O turismo no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos deve injetar 1,8 bilhão de dólares na economia da cidade (5,64 bilhões de reais na cotação de hoje). A estimativa é da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), que prevê a presença de 650.000 turistas brasileiros e 350.000 estrangeiros no período do megaevento.

Na Copa do Mundo de 2014, mais de 4,4 bilhões de reais foram movimentados em 31 dias de competição. No réveillon deste ano, foram gerados 686 milhões de reais (2,2 bilhões de dólares).

O interior do estado recebe 20% do total de turistas que estão na capital por causa dos Jogos Olímpicos. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RJ) constatou que, às vésperas da Rio 2016, os hotéis do interior registravam média de 84% de ocupação, sendo que em alguns municípios o percentual ultrapassava os 95%.

Segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, a região serrana e o litoral estão sendo muito procurados pelos turistas neste período.

Publicidade

Leia também:
Tinder na Vila: atletas bombam o app que facilita a paquera
Narrador manda jogadora japonesa ‘caçar Pokémon em Osasco’

“As taxas evidenciam que os municípios do interior estão despontando, cada vez mais, como opções de viagens dos turistas brasileiros e internacionais. Esse enorme fluxo de visitantes nas regiões turísticas vai movimentar a economia”, disse o secretário.

(Com Agência Brasil)

Publicidade