Nubank alcança 5 milhões de clientes e ‘esconde’ números do cartão
O número do cartão passa agora para a parte traseira com o objetivo de aumentar a segurança do usuário
O Nubank, conhecido por oferecer cartão sem cobrança de anuidade, acaba de atingir a marca de 5 milhões de clientes. Para comemorar a marca, a maior fintech do país anunciou mudanças no design do cartão: os números ficarão agora na parte trás. Na parte da frente, haverá apenas o nome do cliente, o logo do Nubank e a bandeira da Mastercard.
Segundo a empresa, a mudança deve ampliar a segurança do cartão, já que os dados não serão expostos sem querer durante a transação. “Pode parecer uma mudança sutil, mas é uma amostra do comprometimento que temos aqui em realmente simplificar a vida das pessoas”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Outra mudança é na parte tecnológica – os cartões usarão o sistema contactless, que permite fazer pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha para finalizar a compra.
Para liberar a função, basta que o cliente desbloqueie o cartão pelo app e realize uma primeira compra em qualquer estabelecimento. O Nubank diz que comprou uma máquina exclusiva da Alemanha para imprimir os novos cartões. O objetivo é garantir que a impressão dos nomes e números permaneça por mais tempo no objeto.
Os novos cartões devem chegar aos clientes em 16 de outubro. Para este dia, a empresa quer bater o recorde de unbonxing mundial, que hoje é da boneca LOL, com 429 pessoas abrindo ao mesmo tempo um de seus produtos.