Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova explosão atinge gasoduto egípcio que abastece Israel e Jordânia

Cairo, 5 mar (EFE).- Um grupo ainda não identificado provocou uma explosão nesta segunda-feira no gasoduto que abastece Israel e Jordânia situado ao sul da cidade egípcia de Al Arish, na península do Sinai, e que há um ano foi objeto de mais de uma dezena de atentados.

Moradores da região, citados pela agência oficial de notícias ‘Mena’, afirmaram que as chamas atingiram dezenas de metros de altura e por isso foi difícil se aproximar do gasoduto.

Até o momento não se sabe como aconteceu o atentado, que aconteceu na área de Al Masaid, ou se o incêndio foi controlado.

Desde a Revolução de 25 de Janeiro de 2011, que terminou com a queda do presidente egípcio Hosni Mubarak, foram cometidos vários atentados contra os sistemas que transportam gás egípcio aos países da região.

A área de Al Arish, muito perto da fronteira com a Faixa de Gaza, é a que concentra o maior número de gasodutos e onde aconteceu nos últimos meses a maioria dos ataques, cujas consequências em alguns casos obrigaram a interromper a provisão de gás natural egípcio à Jordânia e Israel. EFE