Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negócios Summary

Regime automotivo foca no estímulo ao setor de autopeças

BRASÍLIA, 4 Abr (Reuters) – O novo regime automotivo, anunciado na terça-feira pelo governo, deixa de ter foco direto nas montadoras ao suspender as exigências mínimas de conteúdo local e cria mecanismos que incentivam o desenvolvimento da cadeia de autopeças. A incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a fabricante cai cada vez que ela ampliar o percentual de compras de insumos regionais no seu mix de produtos.

CCR compra 80% da Barcas, no Rio, por R$72 milhões

RIO DE JANEIRO, 4 Abr (Reuters) – A CCR fechou acordo para a aquisição de 80 por cento do capital social da Barcas S.A, que faz transporte de passageiros entre Rio de Janeiro e Niterói, por um valor de 72 milhões de reais, sujeito a ajustes. A CCR -que já administra a Ponte Rio-Niterói- adquiriu a concessão da Barcas S.A que pertencia à Auto Viação 1001 e Rodomar Participações.

ENTREVISTA-JBS vê melhor desempenho da Pilgrim’s em 2012

SÃO PAULO, 4 Abr (Reuters) – A perspectiva de firme demanda tanto nos Estados Unidos como no mercado global deve garantir neste ano a recuperação no desempenho da Pilgrim’s Pride, a unidade norte-americana de frango que puxou para baixo o resultado da JBS em 2011, disse o diretor de Relação com Investidores da companhia nesta quarta-feira. “Vemos uma melhora nos Estados Unidos… houve um corte na produção no final do ano passado, mas tem uma demanda aí”, afirmou o diretor Jeremiah O’Callaghan em entrevista à Reuters.

BTG Pactual negocia compra de corretora colombiana–fonte

SÃO PAULO, 4 Abr (Reuters) – O BTG Pactual , maior banco de investimentos independente do Brasil, está em negociações para comprar uma participação majoritária no Bolsa y Renta, segunda maior corretora de ações da Colômbia, disse uma fonte próxima à situação nesta quarta-feira. O Bolsa y Renta, sediado em Bogotá e controlado pela família Vargas e por acionistas incluindo o presidente-executivo Juan Luis Franco, também está conversando com outros parceiros em potencial, disse a fonte, que falou sob condição de anonimato porque as negociações estão em um estágio inicial. A fonte não elaborou sobre outros possíveis compradores ou sobre o preço.

BB abre ofensiva estatal para baixar spread bancário

SÃO PAULO, 4 Abr (Reuters) – O Banco do Brasil deu partida nesta quarta-feira à esperada ofensiva do governo para baixar os spreads bancários, com corte agressivo de juros em algumas linhas de financiamento. Batizado de BOMPRATODOS, o programa contempla a redução da taxa média de capital de giro para empresas e nas linhas de varejo para a compra de veículos e de bens e serviços, além do rotativo do cartão de crédito e no consignado.

Governo quer desonerar folha de toda indústria até 2014-ministro

BRASÍLIA, 4 Abr (Reuters) – O governo pretende desonerar a folha de pagamento de todos os setores industriais do país até 2014, disse nesta quarta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, um dia ap