Clique e assine a partir de 9,90/mês

Negócios Summary

Por Da Redação - 2 mar 2012, 18h37

Dólar sobe 1,2% com medidas do governo e leilões do BC

SÃO PAULO (Reuters) – Com intervenção dupla do Banco Central ocorrendo mais uma vez, o dólar fechou em alta de mais de 1 por cento frente ao real nesta sexta-feira. A valorização ocorre um dia após o governo anunciar duas medidas para frear a alta da moeda brasileira. As operações locais também repercutiram o salto da moeda norte-americana no exterior, em meio a constantes preocupações com a crise de dívida da zona do euro.

Cia Hering eleva investimento para R$66 mi em 2012

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Cia Hering informou nesta sexta-feira que vai investir 66 milhões de reais em 2012, um salto de cerca de 40 por cento sobre o aplicado no ano passado, em um momento no qual expande sua rede de lojas pelo país. Mas, apesar do incremento no orçamento deste ano, a empresa mantém uma postura de cautela sobre o comportamento da economia no primeiro semestre.

Continua após a publicidade

Anbima autoriza emissor a comprar títulos no mercado secundário

RIO DE JANEIRO, 2 Mar (Reuters) – A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) alterou as regulamentação de papéis registrados no segmento de longo prazo do Novo Mercado de Renda Fixa, permitindo a atuação de emissores no mercado secundário. Os emissores dos títulos poderão adquirir, nos primeiros dois anos da oferta, até 5 por cento do volume total de cada série de valores mobiliários, segundo a Anbima.

Entrada de estrangeiro na bolsa no dia 29 reduz déficit de fevereiro

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Bovespa registrou a entrada líquida de 543,6 milhões de reais em recursos de investidores estrangeiros em 29 de fevereiro, reduzindo o saldo negativo no acumulado do mês passado para 1,095 bilhão de reais. Até o dia 28, o saldo mensal em fevereiro apontava déficit de capital externo de 1,64 bilhão de reais.

Continua após a publicidade

Justiça nomeia novo administrador judicial para a Celpa

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A Justiça nomeou um novo administrador para fiscalizar o processo de recuperação judicial da concessionária de distribuição de energia Celpa, nesta sexta-feira, em substituição ao ex-diretor da companhia do Grupo Rede Energia, Vilmos Grunvald da Silva. O novo administrador nomeado pela juíza da Filomena Buarque, da 13a Vara Cível de Belém do Pará é o advogado eleitoral Mauro Santos, que também atua como advogado do governador do Estado, Simão Jatene.

Trabalhadores da Celpa fazem assembleia e podem parar por 24h

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – O Sindicato dos Urbanitários do Pará realizará assembléia na segunda-feira (5) para definir sobre uma paralisação de 24 horas em protesto pelo atraso no recebimento de parcela do Plano de Cargo de Carreira e Salários (PCCS) por parte da Celpa. Os trabalhadores também protestam em relação “à gestão equivocada” que levou a distribuidora de energia elétrica controlada pelo Grupo Rede Energia à atual situação que culminou no pedido de recuperação judicial nesta semana.

Continua após a publicidade

Petrobras:plataforma começa operação no pré-sal da Bacia de Santos

RIO DE JANEIRO, 2 Mar (Reuters) – A Petrobras iniciou a operação do navio-plataforma FPSO BW Cidade de São Vicente, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a estatal em comunicado nesta sexta-feira. O navio-plataforma está na área de Iracema, no bloco BM-S-11. O planejamento considera que a plataforma deve operar na área por um período aproximado de seis meses, informou a estatal.

Energia a partir de bagaço de cana perde espaço

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) – A cogeração de energia elétrica por meio da queima de bagaço de cana no Brasil está sob pressão, em um cenário em que outras fontes de geração de energia, como a eólica, têm sido mais competitivas nos leilões do governo. O Brasil, maior produtor global de açúcar e segundo de etanol, gera cerca de 140 milhões de toneladas de bagaço de cana todo ano, volume que pode alimentar unidades de geração de eletricidade acopladas às usinas.

Continua após a publicidade

Informa reduz previsão de safra de soja do Brasil

CHICAGO, 2 Mar (Reuters) – A Informa Economics rebaixou sua estimativa da safra de soja do Brasil na temporada 2011/12 para 68 milhões de toneladas, contra 70 milhões de toneladas previstas anteriormente, segundo fontes do mercado disseram nesta sexta-feira. Autoridades da Informa não comentaram os números, mas em relatório a clientes da consultoria privada atribuiu os cortes ao clima quente e seco no Sul do Brasil, que afetou as safras de soja durante o enchimento de grãos.

Argentina negocia troca de biodiesel por GNL

BUENOS AIRES, 2 Mar (Reuters) – A Argentina, que enfrenta uma escassez de dólares e alto custo das importações de combustíveis, quer mudar os termos de pagamentos de importações de gás por via marítima, negociando descontos e oferecendo em troca biodiesel feito de óleo de soja, em vez de dinheiro. A contração do saldo comercial do país, em parte devido às importações crescentes do setor de energia, forçou o governo em Buenos Aires a determinar que a estatal de energia Enarsa limite os gastos em moeda dos EUA. As importações são normalmente realizadas em dólares.

Publicidade