Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

MetLife foca no crescimento global

Por Da Redação - 23 maio 2012, 11h33

23 Mai (Reuters) – A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.

A companhia também informou que recebeu duas intimações em abril e maio de reguladores sobre o serviço de hipoteca e práticas de execução hipotecária em sua unidade bancária. A empresa já havia fechado essa unidade na ocasião e está em processo de venda da parte de captação de depósitos do banco para a General Electric Co.

A mudança nas metas de longo prazo fazem parte da revisão estratégica há alguns meses feita pelo presidente-executivo Steve Kandarian.

A MetLife afirmou que almeja um retorno por ação de 14 por cento em 2016, comparado com 10,3 por cento em 2011. Mercados emergentes devem representar 20 por cento dos lucros operacionais em cinco anos, ante 14 por cento atualmente.

Publicidade

“O ambiente não é um ambiente maravilhoso; todos nós sabemos disso”, afirmou Kandarian no início de uma apresentação para investidores. “A chave é o balanceamento de crescimento, rentabilidade e risco.”

A seguradora planeja cortar despesas antes de impostos em 600 milhões dólares por meio de diversas medidas, disse ele, incluindo a consolidação de fornecedores globalmente.

Em uma apresentação que acompanhou a reunião dos investidores, a MetLife, disse o seu crescimento viria a partir de negócios já existentes e aquisições.

(Por Ben Bwerkowitz, Sakthi Prasad e Tanya Agrawa)

Publicidade