Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mercado financeiro ignora conversa entre Moro e Dallagnol

Em dia morno, dólar registra leve alta de 0,2% e fecha a R$ 3,88; Ibovespa recua 0,36%

Por da Redação
10 jun 2019, 18h36

O dólar fechou em leve alta ante o real, nesta segunda-feira, 10, um dia de cenário misto para moedas de risco e com o mercado local tentando mensurar eventuais impactos sobre a articulação política decorrentes de notícias envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A moeda subiu 0,2%, a 3,88 reais para venda, mesmo valor da sexta-feira, 7. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou em leve baixa de 0,36%, aos 97.466 pontos. O volume financeiro somou 11,1 bilhões de reais. 

“O mercado aceitou essa história do Moro sem grande importância. Está sendo aproveitado mais para impacto midiático. O conteúdo parece que não tem grande importância. E além disso, a origem é fraudulenta”, afirma Sidnei Nehme, diretor da NGO Corretora de Câmbio. Depois de cair 6% entre meados de maio e o começo de junho, o dólar esboça acomodação pouco abaixo de 3,90 reais.

De forma geral, o mercado segue confiante na aprovação da reforma previdenciária e vê o real com potencial de melhor performance do que seus pares. “O viés dele é de baixa. Está se sustentando porque houve uma protelação no andamento da reforma, com a demora do relator, e esse ruído em torno dos estados e municípios”, diz Nehme.

Continua após a publicidade

O setor bancário foi o mais sacrificado hoje em relação ao Ibovespa. “Os bancos caíram porque o noticiário trouxe a informação de que a alíquota de Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido pode ser aumentada. Aí o pessoal acabou vendendo um pouco os bancos. O mercado estava bem parado, o volume foi um pouco menor do que a média. Foi um dia sem graça”, explica Ari Santos, gerente da mesa de operações da H.Commcor na Ibovespa.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.