Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

McDonald’s troca presidente para sair de crise

Don Thompson será substituído por Steve Easterbrook, vice-presidente responsável pela marca e ex-chefe de operações da companhia na Europa

Por Da Redação - 29 jan 2015, 11h29

O McDonald’s anunciou na quarta-feira a saída de seu presidente, Don Thompson, em uma tentativa de melhorar as vendas depois de meses em crise. Thompson deixará o cargo de presidente executivo e de presidente do conselho administrativo a partir de 1º de março. Ele será substituído por Steve Easterbrook, que era vice-presidente responsável pela marca e ex-chefe de operações da rede de fast food na Europa.

Leia também:

Pivô de uma série de escândalos, McDonald’s do Japão tem queda de 21% nas vendas em dezembro

McDonald’s da Venezuela serve mandioca em vez de batata frita

Publicidade

Thompson chegou ao McDonald’s há 25 anos e assumiu a liderança da companhia em julho de 2012, depois de ter sido diretor das atividades americanas. “É difícil deixar a McFamily, mas cada coisa tem seu tempo. Tenho certeza de que ao entregar as rédeas a Steve (Easterbrook) o grupo e a marca vão continuar avançando”, afirmou ele.

A decisão foi anunciada depois de o McDonald’s divulgar queda de 2,4% em sua receita em 2014. A empresa não registra crescimento de vendas nos Estados Unidos, seu maior mercado, desde outubro de 2013.

(Com agência France-Press)

Publicidade