Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com corredor de ônibus, táxi é 30% mais rápido que carro de aplicativo

Em trajetos iguais, os táxis economizam em média 30% do tempo, segundo estudo da Easy

Os taxistas têm uma série de vantagens em relação aos motoristas de aplicativos. Uma delas é a possibilidade de trafegar no corredor de ônibus. Estudo encomendado pela Easy Táxi identificou qual a diferença de tempo entre um carro trafegando nas vias comuns e de um táxi nos corredores de ônibus.  Em trajetos iguais, os táxis economizam em média 30% do tempo, segundo estudo do grupo Data Science & Business Intelligence, da Easy.

O estudo considerou percursos realizados em trajetos de alta concentração de veículos de São Paulo, como o corredor Norte-Sul e a rota Pinheiros-aeroporto de Congonhas. Em uma segunda-feira, por exemplo, uma corrida de carro no trecho corredor norte-sul levou 1h07min53seg. No corredor de ônibus, a viagem, levou 46min14seg.

Segundo a empresa, o estudo monitorou por 18 meses o desempenho dos táxis nos corredores de ônibus e de carros nas vias comuns em corridas realizadas entre 16h e 21h, em todos os dias da semana.

Na viagem Pinheiros-Congonhas, realizada numa sexta-feira em horário de pico, o táxi demorou 47min5seg para chegar ao destino final, enquanto o carro levou 1h9min32seg.

Quando o Congresso discutiu a regulamentação da atividade dos aplicativos, uma das queixas dos motoristas era justamente que eles não têm as mesmas facilidades que os taxistas. Além de não poderem trafegar em corredor de ônibus, os motoristas de aplicativos também não têm direito à compra de carro novo com desconto de impostos.