Clique e assine a partir de 9,90/mês

JBS assina acordo com empresa chinesa para distribuição de carnes

Parceria inclui produtos das marcas Friboi e Seara e pode movimentar até R$ 3 bilhões em negócios por ano; ações da companhia sobem na bolsa

Por Alessandra Kianek - 28 Jan 2020, 13h00

A brasileira JBS e o WH Group, maior produtor de proteína animal da China, assinaram acordo para fornecimento e distribuição de carnes bovina, de aves e suína in natura ao mercado chinês. As empresas oferecerão um portfólio de produtos das marcas Friboi e Seara, e o acordo pode movimentar até 3 bilhões de reais em negócios por ano, de acordo com comunicado da companhia brasileira.

Os primeiros embarques da parceria acontecerão ainda no primeiro trimestre deste ano. Segundo a JBS, além de ampliar a participação dos produtos da empresa na China, especialmente de carne bovina, o objetivo da parceria é dar acesso direto ao consumidor por meio dos mais de 60 mil pontos de venda exclusivos do WH Group no país.

“Temos observado mudanças no perfil do consumidor chinês em relação ao consumo de proteínas e uma preocupação crescente com qualidade, rastreabilidade e segurança dos alimentos. Para atender a essa demanda, desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país”, afirmou Renato Costa, presidente da Friboi, em comunicado.

Após a divulgação do acordo, as ações da JBS registravam ganhos na bolsa de valores brasileira. Os papéis ON subiam mais de 3,5% nesta terça-feira, 28, às 12h50, e se destacavam entre os maiores aumentos e entre os mais negociados no dia.

Continua após a publicidade

Publicidade