Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Índice de desemprego nos EUA caiu 2 décimos em janeiro

Por Da Redação 3 fev 2012, 12h41

Washington, 3 fev (EFE).- O índice de desemprego nos Estados Unidos caiu dois décimos e ficou em 8,3% em janeiro, um mês no qual foram criados 243 mil postos de trabalho, informou nesta sexta-feira o Departamento de Trabalho.

No mês passado, o setor privado criou 257 mil postos de trabalho, a maioria no setor industrial, de serviços profissionais, hotelaria e saúde.

Em janeiro as remunerações por hora média subiram 0,2%, para US$ 23,39, indicou o relatório do governo, que corrigiu os números de aumento de empregos em dezembro e novembro para um saldo combinado de 60 mil.

Durante todo o ano passado, a economia dos EUA criou 1,82 milhão de postos de trabalho, comparado com o relatório preliminar que apontava uma alta de 1,64 milhão de empregos.

O dado alimenta as precauções dos economistas segundo os quais o Federal Reserve (Fed, banco central americano) deveria moderar drasticamente as injeções de capital na economia que vem realizando desde 2008.

Em janeiro o setor industrial criou 50 mil empregos, o setor de serviços gerou 162 mil vagas e o setor estatal perdeu 14 mil postos de trabalho. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade