Clique e assine a partir de 9,90/mês

Hotel mais alto do mundo é inaugurado em Dubai

Rede de hotéis JW Marriot abre as portas de edifício com 335 metros de altura e 72 andares, que supera a altura do Empire State, de Nova York

Por Da Redação - 26 fev 2013, 18h40

A rede hoteleira internacional JW Marriott inaugurou oficialmente nesta terça-feira no emirado de Dubai o hotel mais alto do mundo, que, com uma altura de 335 metros, conta com 72 andares e 1.608 quartos. O prédio mais alto do mundo também fica em Dubai: Burj Khalifa, um edifício misto que funciona como escritório, hotel e residência, com 828 metros de altura e 163 andares.

Intitulado JW Marriott Marquis Dubai e com um desenho inspirado em uma Palmeira Jumeirah, o hotel foi apresentado em uma luxuosa cerimônia pelo presidente da companhia, Arne Sorenson. O hotel foi reconhecido pelo livro Guinness dos Recordes como o mais alto do mundo no último ano.

O edifício conta com duas torres gêmeas construídas sobre uma superfície de 221 mil metros quadrados e supera o famoso arranha-céu Empire State de Nova York em 26 metros. A abertura ao público será efetuada em duas fases, sendo que a primeira está prevista para próximo mês de dezembro. Nesta ocasião, o hotel terá capacidade de receber seus hóspedes em 804 quartos.

A JW Marriott possui 59 hotéis em 23 países, com um total de 24.803 quartos. Segundo os dados oferecidos por seu presidente, a rede terá 79 hotéis, em 28 países, antes do início de 2015.

Continua após a publicidade

Leia também:

Reforma do hotel de Eike não deve estar pronta antes da Copa

Governo combaterá abuso de hotéis na Copa das Confederações

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade