Clique e assine a partir de 8,90/mês

Honda investe R$ 100 mi para ampliar produção no Brasil

Entre os objetivos da empresa é atingir 1 milhão de veículos vendidos no país em cinco anos

Por Da Redação - 22 out 2012, 18h17

A Honda vai investir 100 milhões de reais na modernização do centro de pesquisa e desenvolvimento da montadora, em Sumaré, no interior de São Paulo. A informação é do diretor comercial sênior da Honda Automóveis do Brasil, Roberto Akyiama, acrescentando que o aporte será feito ao longo de dois anos. O investimento é uma das ações da Honda para atingir 1 milhão de veículos vendidos no país em cinco anos.

A montadora espera terminar o ano com 136 mil veículos vendidos, ante 92 mil em 2011, um aumento de cerca de 30%, de acordo com o diretor comercial da Honda Automóveis do Brasil, Sérgio Besse. O volume ainda está bem distante do objetivo para o próximo quinquênio.

Leia também:

Honda lidera crescimento de vendas com redução de IPI

Novo regime automotivo faz GM ampliar investimentos

Governo estuda prorrogar mais uma vez o IPI reduzido

Akyiama afirmou, entretanto, que a montadora japonesa considera várias alternativas para aumentar a produção, inclusive um terceiro turno na fábrica de Sumaré e um reforço nas importações de modelos da marca. “Hoje, em dois turnos, nossa fábrica tem capacidade para produzir 120 mil veículos por ano, mas todas as alternativas estão sendo avaliadas para atingirmos a meta.”

A Honda anunciou também a importação de veículos da marca Acura para o país em 2015. O Brasil será o primeiro mercado latino-americano a receber veículos da Acura, que estreia com três modelos: o NSX, que é um carro conceito, o RDX, que é um SUV (sigla em inglês para veículo utilitário esportivo), e o ILX, um sedã.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade