Haddad antecipa volta dos EUA por pauta econômica no Congresso
Semana foi marcada por revisão de metas fiscais; governo deve entregar PLs da reforma tributária na próxima semana
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou para a noite desta quinta-feira, 18, o retorno da viagem aos Estados Unidos. Ele deixará Washington às 22h no horário local (23h no Brasil) e chegará a Brasília na manhã desta sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o retorno antecipado é motivado pela agenda econômica em Brasília e pelas negociações com o Congresso que envolvem projetos de interesse do governo.
Na próxima semana, está previsto o envio de dois projetos de lei complementar com a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo e o projeto de renegociação da dívida dos estados.
Originalmente, a regulamentação da reforma tributária seria encaminhada ao Congresso nesta semana. O envio, no entanto, foi adiado por causa da viagem de Haddad aos Estados Unidos, onde o ministro participa da Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial e da segunda reunião de ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais da presidência do Brasil do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana.
A volta de Haddad ao Brasil estava prevista para o fim da tarde de sexta-feira (19), com o ministro chegando a São Paulo na manhã de sábado (20). Amanhã, o ministro participaria de um café da manhã no FMI e da reunião plenária do Fundo, na parte da manhã. À tarde, Haddad conversaria com o comissário europeu para Assuntos Econômicos, Paolo Gentiloni, e acompanharia a reunião do comitê de desenvolvimento do Banco Mundial.
(Agência Brasil)