Google é a marca mais influente no Brasil, diz pesquisa
Empresa aparece na ponta do ranking elaborado pela Ipsos, que concentra no setor de tecnologia seus maiores destaques
O Google foi eleito a marca mais influente no Brasil pela Ipsos, empresa de pesquisa e de inteligência de mercado. Na última edição do ranking, a maior empresa de tecnologia do mundo havia ficado na terceira colocação.
As companhias do setor tecnológico respondem por metade da lista, sendo seus representantes Google, Microsoft, que ficou com a segunda colocação, Facebook (terceira posição), Samsung (quarta) e Youtube (quinta). Logo após a plataforma online de vídeos aparecem, pela ordem, Nestlé, Johnson & Johnson, Colgate, Natura e Havaianas.
O estudo tem como objetivo levantar os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Entre esses atributos estão a relevância (31%), confiança (23%), liderança (16%), presença (14%), “buzz online” (10%) e cidadania corporativa (6%).
Segundo a Ipsos, a pesquisa busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países. Ela contou com uma amostra online de 1.000 entrevistas com consumidores de todas as regiões do país, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.
Leia também:
Brasileiro gasta, em média, R$ 30,48 para comer fora de casa
União perderá R$ 313 bi com mudança na dívida dos Estados
(Da redação)