Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gol lidera mercado de carros usados; conheça os mais vendidos

Crise econômica derrubou o mercado de veículos novos, mas aqueceu o dos de segunda mão

A crise econômica provocou quedas abruptas nas vendas de veí­culos novos, mas fez com que o mercado de usados mostrasse sua força. Enquanto os emplacamentos de modelos zero-quilômetro caíram 45,3% nos últimos três anos, as vendas do carros de segunda mão subiram 4,2%. Em comparação com o desempenho de três anos atrás, foram vendidos 329.961 usados a mais e 1.337.964 novos a menos.

Segundo a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, de janeiro a outubro de 2016, a participação da negociação de modelos usados no mercado inteiro foi de 83,4% – em 2013, ainda com as vendas de novos aquecidas, o total era de 72,5%. Em novembro, enquanto o zero km mais emplacado (o Onix) registrou 15.700 unidades, o usado mais vendido (o Gol) teve 82.117 negociações concluídas.

A lista dos cinco usados mais vendidos do país é completada, pela ordem, por Fiat Uno, Fiat Palio, Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa. Entre os 25 mais vendidos, chama a atenção a presença de Corolla e Civic em meio a modelos populares e a de um ilustre veterano, o Vectra, na 22ª posição.

Veja a lista dos 25 mais vendidos no site de QUATRO RODAS.