Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão Irma faz Disney fechar parques por dois dias

Outros parques, como Sea World e Universal Orlando também ficarão fechados

A passagem do furacão Irma levou a Disney a anunciar o fechamento de seu complexo de parques na Flórida por pelo menos dois dias – domingo (10) e segunda-feira (11). No sábado, os parques fecham mais cedo. Nos últimos 50 anos, o parque foi fechado apenas quatro vezes – a última em 2016 devido à passagem do furacão Matthew.

Em nota, a Disney afirma que espera normalizar as operações na terça-feira, dia 12. A expectativa é que o furacão chegue aos Estados Unidos entre a noite de sábado e a manhã de domingo.

Veja também

Eventos que estavam marcados para os dias em que o parque ficará fechado estão cancelados. Os clientes poderão cancelar ou remarcar o dia da visita sem a cobrança de taxas adicionais. A remarcação não dará direito a eventos e jantares comprados com antecedência.

Os resorts da Disney permanecerão abertos, segundo a empresa. Companhias aéreas cancelaram voos com destino aos Estados Unidos e Caribe.

Outros parques da Flórida e Orlando também ficarão fechados. O Sea World e Universal Orlando não abrem no domingo e segunda-feira. Todos os parques informam que manterão informações atualizadas sobre o funcionamento nos próximos dias.

A chegada do furacão deve deixar algumas regiões dos Estados Unidos sem eletricidade durante dias. A Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos (Fema, na sigla em inglês) calcula que 100 mil pessoas vão precisar de abrigo.