Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão Irma cancela mais de 2.500 voos no Brasil e EUA

Companhias aéreas permitirão a remarcação das passagens sem cobrança de taxas extras

Ainda a caminho da Flórida, no sul dos Estados Unidos, o Furacão Irma obrigou as companhias aéreas a cancelarem seus voos. Até o momento foram cancelados 40 voos que partiriam do Brasil até a costa norte-americana ou Caribe. Duas das maiores aéreas dos Estados Unidos, a American Airlines e a Delta Airlines, já cancelaram mais de 2.520 voos que partiriam de aeroportos dos Estados Unidos, Caribe ou Bahamas.

Ambas as empresas irão suspender as operações nos aeroportos de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach durante todo o fim de semana. A American Airlines também deixará de operar nos aeroportos de Fort Myers e Orlando até domingo. O aeroporto de Key West não irá receber voos da Delta Airlines na sexta-feira e sábado.

No Brasil, a Azul Linhas Aéreas cancelou mais seis voos que tinham como origem ou destino a cidade de Orlando, na Flórida, entre os dias 9 e 10. A empresa já havia anunciado a suspensão de outras seis viagens durante os dias 8, 9 e 10.

A Latam cancelou 26 voos programados para os dias 8 e 9 de setembro que tinham como origem ou destino as cidades de Miami e Orlando. Os voos para Miami estão cancelados entre os dias 8 e 10 de setembro e as viagens para Orlando suspensas dos dias 10 a 11 de setembro.

A Avianca informou que dois voos para Miami foram cancelados em razão da passagem do Furacão Irma. As viagens atingidas seriam nos dias 9 e 10.

Somente nesta sexta-feira foram 1159 voos cancelados nos Estados Unidos, de acordo com o site FlightAware, que rastreia voos em tempo real.

Teve o voo cancelado? Confira as opções oferecidas pelas companhias aéreas:

Latam

A Latam informa que clientes com voos agendados para Punta Cana, Havana, Miami ou Orlando até o dia 11 poderão reprogramar a viagem sem custos adicionais.

Para alterar a data do voo em até 15 dias, sem multa ou diferenças tarifárias, os passageiros da Latam devem acessar o site da empresa ou ligar para os telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

Azul

Segundo a Azul, clientes com viagens entre os dias 8 e 10 podem alterar a data na central de reservas sem custo adicional. Ainda de acordo com a empresa, todos os passageiros irão receber assistência e serão reacomodados em outros voos.

Gol

A Gol informou que não tinha voos em direção aos Estados Unidos durante essa semana. Entretanto, um voo para Punta Cana na última quarta-feira foi cancelado devido ao Furacão Irma – ontem os passageiros afetados foram reacomodados em um voo extra para a cidade.

Avianca

A Avianca informou que passageiros que tinham voos com origem ou destino na cidade de Miami podem alterar ou cancelar suas reservas. A regra vale para as passagens com data entre os dias 6 e 10 de setembro.

A empresa afirmou que não irá cobrar taxas adicionais para os clientes. Se preferir, o passageiro pode solicitar o reembolso.

Para realizar o procedimento, é preciso entrar em contato com a Central de Vendas da companhia, pelos telefones: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades).

American Airlines

Na American Airlines, a remarcação sem custo adicional vale para voos marcados entre os dias 5 e 12. Outras informações podem ser adquiridas no comunicado da empresa.

Delta Airlines

Passageiros da Delta com voos entre os dias 6 e 17 para a Flórida podem remarcar a passagem sem taxa adicional até 30 de setembro. Mais informações neste link.