Feirão da Caixa oferece 228 mil imóveis a partir de sexta
Onze cidades brasileiras irão receber o Feirão Caixa da Casa Própria

A primeira etapa do Feirão Caixa da Casa Própria começa na sexta-feira (26/05) em 11 cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belém, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Goiânia e Uberlândia (confira os locais abaixo). O evento imobiliário termina no domingo. Serão ofertados 228 mil imóveis, entre novos e usados.
A vantagem do feirão é poder encontrar em um único lugar várias empresas interessadas no financiamento da compra da casa, como construtoras, imobiliárias e correspondentes bancários. Também é possível simular a compra de imóveis, a aquisição de um consórcio imobiliário ou imóveis na planta.
Durante os dois primeiros dias, sexta-feira e sábado, o evento acontecerá entre 10h e 20h. No domingo, o horário será das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
A segunda fase do evento acontece nas cidades de Brasília, Fortaleza e Curitiba, entre os dias 23 e 25 de maio. Os horários de atendimento serão os mesmos.
Os interessados devem ir ao evento com documento de identidade, CPF e comprovantes de renda e residência atualizados para solicitar o crédito para aquisição da casa própria. Essa aprovação depende das informações do perfil do cliente, como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais.
De acordo com a Caixa, o cenário econômico é favorável para aquisição da casa própria, pois houve a diminuição dos valores de imóveis e melhoria da renda do trabalhador.
O banco aconselha que os interessados realizem a simulação de um financiamento no site da Caixa antes de se dirigir ao feirão.
Expectativa
Na edição passada, foram realizados ou encaminhados 58 mil negócios em todo o país, movimentando 10,3 bilhões de reais. “Queremos, no mínimo, manter essa performance”, diz o vice-presidente de Habitação, Nelson Souza. O orçamento da Caixa para esse ano é de 84 bilhões de crédito imobiliário.
Mais de 251 mil pessoas passaram pelo evento em 2016. Os negócios realizados no Feirão Caixa representam 12% dos financiamentos efetivados pelo banco anualmente.
Segundo a Caixa, a maior procura deve se concentrar nas unidades com valor médio de 300 mil reais. As taxas de juros partem de 4,5% ao ano e o prazo de pagamento pode chegar a 35 anos, dependendo da linha.
Confira abaixo as cidades e locais do evento deste ano:
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.